No Clássico da Soja Toledo vence FC Cascavel pela Segundona Paranaense

As matérias do Redação em Campo só podem ser reproduzidas mediante a citação da fonte!

Na noite desta quinta-feira (9), o Toledo Colônia Work do técnico Rogério Perrô recebeu o FC Cascavel, no estádio 14 de Dezembro, na cidade de Toledo. O Clássico da Soja, como é conhecido o confronto, teve um FC Cascavel com uma melhor postura tática, mais objetivo e o Toledo criando menos e com dificuldades no meio de campo. Apesar de sair na frente do marcador, o FC Cascavel não concluiu as oportunidades que teve em gols, e o Toledo com muitos jogadores cansados apostou todas as fichas atuando com quatro atacantes na segunda etapa e conquistou os três pontos em casa nesta 6ª rodada da Divisão de Acesso Paranaense 2011.

FC Cascavel melhor técnicamente abre o placar

A partida começou bastante equilibrada e no início o FC Cascavel já começou a mostrar perigo a meta do goleiro Oliveira. Aos 5 minutos Tiago Soler driblou, chutou forte, mas a bola saiu pela linha de fundo. Logo em seguida, boa oportunidade para o Toledo em cobrança de falta com Bronzatti, mas a jogada ensaiada não deu certo. Ainda nos 10 primeiros minutos o Porco teve mais uma boa chegada com Jean que desceu e tinha Negreiros livre na área, mas optou por chutar e acabou mandando pra linha de fundo.

Com um jogo bem aberto as investidas apareciam dos dois lados. E o FC Cascavel quase abriu o placar com uma bola alçada na área. Serginho foi de cabeça e Juninho evitou o gol jogando para escanteio.

Passado 20 minutos, o FC Cascavel cresceu na partida, conseguindo dar trabalho para o goleiro Oliveira, mas sentiu, quando o TCW se encontrou no jogo. O Toledo adiantou a marcação e passou a sair mais pro jogo, dominando, tocando, faltando apenas a finalização.

Porém, o FC Cascavel conseguia chegar e aos 31, Doriva chutou forte passando muito próximo das traves do goleiro Oliveira. E os visitantes continuavam a insistir e aos 37 minutos, numa falha da zaga na área, a bola sobrou para Serginho que teve tempo pra dominar, e com categoria chutou no canto esquerdo do goleiro Oliveira. Toledo 0 x 1 FC Cascavel.

O gol deu uma esfriada nos ânimos, mas aos 44 em cobrança de escanteio para o Toledo, Ferraz cobrou, Gustavo estava no meio da pequena área e de cabeça no canto direito empatou a partida, fechando o primeiro tempo em 1 a 1.

Cansaço predomina, mas Toledo busca forças e vira o jogo

Para a segunda etapa, o técnico Rogério Perrô fez substituição inicial no TCW. Saca o meio campista Ferraz e coloca o atacante Erick, indo para o tudo ou nada com três atacantes. Mas no início quem assustou foi o FC Cascavel que não teve mudanças e chegou bem com Luis Paulo, mas Jean conseguiu se antecipar e cortar.

Com 15 minutos, o Toledo tentava chegar em jogadas com o lateral Jean, mas não conseguia chegar a linha de fundo para a finalização de Negreiros e Irineu. O FC Cascavel melhor no meio de campo travava o adversário, mas o preparo físico começava a pesar. Alguns jogadores do FC Cascavel sentiam câimbras antes da meia hora da etapa complementar.

Com a pouca eficiência no ataque, Perrô troca Negreiros por Rafael Domingues e coloca mais um ataque, Rafael Santos no lugar de Jean, ficando então com quatro atacantes. E com um time ainda mais ofensivo o Toledo saiu pra cima e quase fez o segundo gol. Aos 26 minutos, em cobrança de escanteio, Gustavo na área recebeu e mandou na trave do goleiro Spada.

Nos minutos seguintes, o Toledo perdeu pelo menos mais duas oportunidades com Erick e Juninho. E o jogo começou a perder ritmo devido ao cansaço dos dois lados. No finalzinho, em cobrança de escanteio com Safira a bola bateu e rebateu na área, e saiu para novo escanteio. E na pressão, o Toledo conseguiu fazer o segundo. Em lançamento do goleiro Oliveira, Nelsinho recebeu, tocou para Érick que chutou forte no canto direito do goleiro Spada e virou o placar para o Porco. 2 a 1. O FC Cascavel ainda tentou uma reação, mas o resultado foi favorável mesmo aos donos da casa.

Na próxima rodada o Toledo encara o Iguaçu, em União da Vitória e o FC Cascavel joga contra o Londrina, no Estádio dos Pássaros, em Arapongas.

FICHA TECNICA
TOLEDO 2 X 1 FC CASCAVEL

Toledo: Oliveira; Bronzatti, Gustavo, Juninho; Jean (Rafael Santos), Eurico, Safira, Ferraz (Erick) e Nelsinho; Negreiros (Rafael Domingues) e Irineu.
Técnico: Rogério Perrô.

FC Cascavel: Spada; Adans, Luis Paulo, Luciano e Wellington; Fábio Rosa, Doriva, Tiago Soler e Alex (Jocivalter); Serginho (Adriano) e Willian.
Técnico: Rodrigo Pastana.

Local: Estádio Municipal 14 de Dezembro, em Toledo.
Data/Hora: 09/06/2011, às 20h30
Árbitro: Paulo do Amaral.
Assistentes: Alessandro Michel de O. Domiciano e Sandro Alberto Sepp.

Público/Renda:
758 total/ R$ 5.570,00.
Cartões amarelos: Safira pelo Toledo. Tiago Soler, Doriva e Spada pelo FC Cascavel.
Gols: Serginho aos 37 minutos do 1º tempo para o FC Cascavel. Gustavo aos 44 minutos do 1º tempo e Érick aos 45 minutos do 2º tempo para o Toledo.

Mensagem

*

Quem Somos | Equipe | História | Parceiros | Contato Plex - WebDesign em Curitiba
Webdesign em Curitiba