As matérias do Redação em Campo só podem ser reproduzidas mediante a citação da fonte!
Embalado com três vitórias consecutivas na competição, o Londrina entrou em campo na noite de hoje (9) pela sexta rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense 2011, contra o Nacional, em busca de mais uma vitória. A soma desses três pontos era importantíssima para a equipe continuar na ponta da tabela, já que o Serrano goleou o São José por 4 a 0 nesta tarde na abertura da rodada e assumiu a liderança isolada da Segundona.
Marcação forte determina o 0 a 0
Como já era de se esperar, o Nacional começou a partida marcando em cima e com três zagueiros em campo. Apesar da marcação, foi o Londrina que chegou primeiro ao ataque. O Tubarão cobrou dois escanteios seguidos, e, na segunda tentativa, o goleiro Serginho espalmou para longe da meta.
Até os 20 minutos o Londrina não teve nenhuma oportunidade clara de gol. O Nacional dominava o meio de campo e não dava espaços para o Tubarão trocar passes. Com 24 minutos, Weverton quase abriu o placar para a equipe Azul Celeste. O atacante recebeu a bola de Warlley e chutou forte, mas pegou meio sem jeito e a bola passou por cima do travessão assustando o goleiro Serginho.
Com 30 minutos, o Nacional perdeu um importante jogador por contusão. Marcelinho deixou o gramado na maca e deu lugar para Caio. O técnico Gilberto Papagaio foi obrigado então a trocar um atacante por um jogador de meio campo com características de marcação. Apesar de o time ter se fechado mais ainda, o Tubarão que chegou com perigo.
Serginho salvou o Nacional de levar o primeiro gol aos 41 minutos. Weverton novamente apareceu livre dentro da área e chutou em cima do goleiro, desperdiçando a oportunidade de abrir o placar no Estádio do Café. E assim terminou os 45 minutos iniciais da partida, sem gols.
Ricardinho dá a vitória ao Londrina aos 44 minutos
O Nacional voltou melhor em campo para o segundo tempo. A marcação ainda era prioridade, mas a equipe passou a chegar mais ao ataque. Com menos de dez minutos, o técnico Gilberto Papagaio acabou sendo expulso por reclamação pelo árbitro Anísio Monteschio Jr.
Com 11 minutos, na bobeada da zaga do Nacional, o gol do Londrina aconteceu. Warlley cruzou para Arthur que entrou na pequena área pela direita, esperou Sílvio escolher um canto e chutou forte. A bola ainda bateu no travessão e entrou no gol para o delírio da torcida do Tubarão.
Desequilibrando a partida, mais uma vez Warlley fez boa jogada individual e tocou para Silvinho finalizar, mas ele acabou chutando em cima de Serginho. Outra chance perdida pelo Tubarão na sequência foi com Silvio, que chutou para fora.
Depois do gol, o jogo mudou de panorama. O Nacional passou a sair ainda mais para o ataque em busca do gol de empate, se tornando muito vulnerável no contra-ataque do Londrina. E se jogo ainda estava apenas 1 a 0, o mérito era do goleiro do Nacional. Aos 38 minutos, o Nacional empatou o jogo. Everton marcou, mas o Londrina ficou na bronca com a arbitragem alegando falta de ataque em cima do goleiro Danilo.
Quando tudo levava a crer que o empate seria o resultado final, Ricardinho marcou o gol da vitória do Tubarão. Aos 44 minutos, Ricardinho cobrou falta no canto esquerdo, indefensável para o goleiro Serginho. Golaço do Londrina e 2 a 1 no placar. Final de jogo no Estádio do Café.
Com este resultado, o Londrina conquistou a quarta vitória consecutiva e se manteve na liderança da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense 2011, com saldo de gols maior do que o Serrano. Na próxima rodada, no domingo (12), o Londrina vai até Arapongas enfrentar o FC Cascavel. Já o Nacional recebe o Foz do Iguaçu em Rolândia.
FICHA TÉCNICA
LONDRINA 2 X 1 NACIONAL
Londrina: Danilo; Ayrton, Rogério, Élson e Carlópolis; Silvio, Bruno (Cleyton), Silvinho (Ricardinho) e Arthur; Weverton e Warlley (Almeida).
Técnico: Claudio Tencatti.
Nacional: Serginho; Warley, Everton, Spyce e Ciro; Renan, Pezão, Douglas, Willian (Freitas), Samuel (Marcelo) e Marcelinho (Caio).
Técnico: Gilberto Papagaio.
Local: Estádio do Café, em Londrina.
Data/Horário: 09/06/2011, às 20h30
Árbitro: Anísio Monteschio Jr.
Assistentes: Cacio Junior Quadrelli e Márcio Henrique de Siqueira.
Público/Renda: 3571 pagante | 3680 total | R$ 40.430,00
Cartões Amarelos: Sílvio, Rogério, Almeida pelo Londrina; Warley, Ciro pelo Nacional
Cartão Vermelho: Renan, pelo Nacional
Gols: Arthur aos 11 minutos do segundo tempo, Ricardinho aos 44 minutos do segundo tempo pelo Londrina. Everton aos 38 do segundo tempo pelo Nacional.

É isso aí, dá-lhe Tuba!
Vamos lá… tubarão rumo a primeira divisão!!!! Tuba!!! Tuba!!!
Boa TUBARÃO, estamos na torcida. Parabéns ao site pela ótima cobertura da divisão de acesso.