As matérias do Redação em Campo só podem ser reproduzidas mediante a citação da fonte!
No estádio do ABC, o Foz recebeu o Campo Mourão e não desanimou o torcedor. O Azulão venceu o time do Noroeste do estádio por 4 a 2 e sobe na tabela de classificação para a 3ª colocação com 10 pontos mesma pontuação que o Nacional (próximo adversário do Foz), já o Campo Mourão permanece em oitavo e vai a Apucarana enfrentar o Serrano.
Foz abre o placar
No primeiro tempo, a eficiência do Foz falou mais alto. Aos dois minutos a primeira jogada do Azulão, pela direita Danielzinho cruzou e Edvaldo defendeu, sete minutos depois foi a vez do Campo Mourão ter a chance de abrir o placar. Galego chutou, mas Cleberson fez a defesa.
Aos 15, Almir Dias tentou surpreender Edvaldo, bateu rápido o escanteio e o goleiro do Campo Mourão defendeu. Nove minutos depois Danilezinho dominou no peito e bateu de esquerda, os mandantes ganharam o escanteio, Almir Dias cobrou, mas sem sucesso.
A superioridade foi confirmada e aos 29, Almir Dias cobrou à falta, a bola passou por todos e Edvaldo, com a visão encoberta não viu a bola. Pela primeira vez na temporada, o Foz abriu o placar jogando em seus domínios. Quatro minutos depois, mais uma falta a favor do Foz, Almir Dias cobrou mas dessa vez mandou para fora.
No intervalo, mesmo vencendo, os ânimos ficaram quentes entre Almir Dias e Davi se desentenderam mas os jogadores afastaram.
Foz fecha a conta
Para o segundo tempo, Richard Malka tirou Fabiano e Fernandinho e entraram Bahia e Pequi. A mudança no início deu certo, aos 4 minutos Pequi na área chutou forte e fez o quarto gol na temporada, mas depois o Azulão recuou e aos 16 Galego aproveitou o bate rebate na área e de canhota descontou.
O gol do Campo Mourão não desanimou o Foz e aos 23, Almir Dias cobrou o escanteio e Índio de cabeça ampliou o placar para o Foz. Aos 34 minutos, Pequi não soube aproveitar o contra ataque, preferiu passar mas não obteve sucesso.
No finalzinho, o Campo Mourão descontou, Everton cobrou o escanteio, Edmar aproveitou o rebote de Cleberson e colocou mais uma vez o SCCM no jogo.
Com o gol sofrido o Campo Mourão, teve a chance de sair com um ponto fora de casa mas não conseguiu passar pela defesa do Foz.
FICHA TÉCNICA
FOZ 3 X 2 CAMPO MOURÂO
Foz: Cleberson; Indio, Danilo e Fabiano (Bahia); Alisson, Gilson, Fernandinho (Pequi), Davi e Almir Dias; Edenilson (Bruno Guerreiro) e Danielzinho.
Técnico: Richard Malka.
Campo Mourão: Edvaldo; Bruno (Everton), Felipe, Marcão e Galego, Luan, Vinícius (Hugo), Edimar e Rogério; Murilo e Maicon.
Técnico: Jocelito Hayala.
Local: Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu.
Data/Horário: 09/06/2011 às 20h30.
Árbitro: Renato Karas.
Assistentes: Vagner Blazius e Agustinho Araujo.
Público/Renda: 403 pagantes/ R$ 2.940.
Cartões amarelos: Maicon para o Campo Mourão; Fernandinho e Almir Dias para o Foz.
Gols: Almir Dias aos 29 minutos do primeiro tempo, Pequi aos 4 minutos e Índio aos 23 minutos do segundo tempo para o Foz; Galego aos 16 minutos e Edmar aos 44 minutos do segundo tempo para o Campo Mourão.
