O Grêmio Metropolitano já tem um novo técnico para a seqüência da Divisão de Acesso. Valdo, que já defendeu equipes como Grêmio, Cruzeiro, Botafogo, Benfica (Portugal) e disputou duas Copas do Mundo (1986 e 1990) pela Seleção Brasileira, foi anunciado pela diretoria da equipe maringaense nesta terça-feira (08).
No entanto, o novo comandante só deverá assumir a equipe para a partida de domingo, pela sétima rodada. Nesta quinta, frente ao Iguaçu, o diretor de futebol, Tico, continua treinando a equipe.
Após uma seqüência de quatro empates consecutivos, Ivair Cenci foi demitido do clube, que na partida contra o Serrano, em Prudentópolis, pela quinta volta do campeonato, foi derrotado por 3 a 1, com o comando interino de Tico.
Com a chegada de Valdo em Maringá, a Segundona passa a ter dois grandes nomes de futebol mundial e atletas de Seleção Brasileira nos bancos de reserva. Alemão (ex-Napoli), que já atuou ao lado de Careca e Maradona, é técnico do Iguaçu, de União da Vitória. Valdo, que se destacava pelo ótimo preparo físico e que encerrou a carreira aos 40 anos, em 2004, pelo Botafogo.
Dispensas
Indicações de Ivair Cenci, o atacante Tiago Mengarda e o meia magrão não fazem mais parte do elenco. De acordo com Tico, mais jogadores serão desligados do clube, que atualmente tem 28 atletas.
Desfalques
A dupla de zaga do Metropolitano na partida frente ao Iguaçu deverá ser a reserva. Alisson e Vinícius, que cumprem suspensão, desfalcam a equipe. Alisson foi expulso contra o Serrano, enquanto Vinícius recebeu o terceiro cartão amarelo.
Metropolitano e Iguaçu se enfrentam nesta quinta (09), no Estádio Willie Davids, às 20h30.
Com informações de: Rebote – Diário de Maringá.
