O Coritiba disputa hoje o jogo mais importante dos últimos 26 anos, a final de um torneio nacional, a Copa do Brasil, contra o Vasco. O jogo será no Couto Pereira às 21h50. No primeiro jogo, o time carioca levou a melhor em casa e ganhou pelo placar mínimo do futebol: 1 a 0.
Mistério no time Coxa-Branca
O técnico Marcelo Oliveira mantém o mistério de quem será o titular na vaga de Anderson Aquino. O verdadeiro dono da posição, Marcos Aurélio, é o mais cotado a assumir e pegar novamente a camisa 10 da equipe alviverde. O jogador está sem jogar desde abril por uma lesão na Coxa mas treinou normalmente nos últimos dias visando a decisão. O goleiro Edson Bastos garantiu saber quem vai jogar, mas não revelou para a imprensa.
Além de Marcos Aurélio, o volante Marcos Paulo, o meia-atacante Geraldo e o atacante Leonardo correm por fora para tentar uma vaga na equipe titular para o jogo contra o Vasco. Na zaga, a briga fica por conta de Demerson e Pereira que também estava se tratando de lesão e deve apenas ser confirmado minutos antes da partida.
Outra dúvida que a torcida mantém é na lateral-esquerda: a disputa entre Lucas Mendes que vem jogando como titular com Eltinho ficou ainda maior após o jogo de domingo, quando Eltinho começou como titular e fez uma ótima partida, após ficar quase três meses longe dos gramados.
Vasco definido
A equipe cruz-maltina está definida para o jogo final. O técnico Ricardo Gomes não confirmou abertamente, mas a tendência é que o lateral-esquerdo Ramon e o atacante Eder Luis voltem a jogar na equipe titular. Os atletas não participaram da partida de ida por contusões, mas já estão recuperados e devem completar a equipe.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA X VASCO
Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Demerson (Pereira), Emerson e Lucas Mendes (Eltinho); Willian, Léo Gago, Davi, Rafinha e Marcos Aurélio; Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira.
Vasco: Fernando Prass; Allan, Anderson Martins, Dedé e Ramon; Eduardo Costa, Rômulo, Felipe e Diego Souza; Éder Luís e Alecsandro.
Técnico: Ricardo Gomes.
Local: Estádio Major Antônio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 08/06/2011, às 21h50.
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes (SP).
Assistentes: Alessandro A. Rocha de Matos (BA) e Emerson Augusto Carvalho (SP).
