Ricardo Pinto não é mais treinador do Paraná

Depois da derrota diante do Americana, fora de casa, pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2011, o Departamento de Futebol do Paraná Clube realizou uma reunião e decidiu pela demissão do técnico Ricardo Pinto.

O agora ex-treinador tricolor nunca foi unanimidade entre a torcida. Embora tenha conseguido realizar uma campanha regular com o Paraná no segundo turno do Paranaense, não conseguiu evitar o rebaixamento estadual.

Pressionado, o treinador teve um bom começo de Série B do Brasileirão e somou 4 dos primeiros 6 pontos disputados na competição. Entretanto, o relacionamento com a torcida sempre foi frágil. Depois do empate em casa contra a Portuguesa, na 2ª rodada da segundona, Ricardo Pinto discutiu com alguns paranistas na saída do gramado e reclamou da postura dos torcedores em entrevista coletiva.

Mas a gota d’água foi a derrota em Americana, no último sábado, 04. O comportamento apático do time em campo e a demora do treinador em promover alterações durante os 90 minutos culminaram em muita reclamação, tanto dos paranistas quanto do setor administrativo tricolor. Em comunicado da diretoria na manhã desta segunda-feira, 06, o clube informou que o treinador não faz mais parte da comissão técnica da equipe.

Ao longo de 3 meses, Ricardo Pinto comandou o Paraná em 18 partidas. Contando com um ambiente conturbado, conduziu o time a uma campanha de 7 vitória, 4 empates e 7 derrotas.

Enquanto procura um técnico novo, o Paraná será comandado pelos auxiliares Ageu Gonçalves e Ednelson Conceição. Quanto ao nome do futuro treinador, a diretoria ainda segue sem definições.

Comentários

  1. Rodrigo diz:

    Poderíamos dizer que o Pinto foi pro saco… finalmente. Que vergonha…

Mensagem

*

Quem Somos | Equipe | História | Parceiros | Contato Plex - WebDesign em Curitiba
Webdesign em Curitiba