O jogo era fora de casa. Mas quem estava confiante era o time do Paraná. A equipe estava com 100% de aproveitamento fora dos seus domínios e vinha de um empate em casa diante da Portuguesa. Na ocasião, mesmo sem ter vencido, demonstrou um bom futebol. O retrospecto do adversário de ontem ainda ajudava, já que o Americana não havia ganho nenhum jogo na Série B até então.
Além disso, o clube paranaense teve 10 dias para se preparar para a partida. Treinou bastante, recebeu reforços importantes, mas nada adiantou. Ao final dos 90 minutos na tarde do último sábado, 04, derrota por 1×0 no interior de São Paulo.
“Fomos envolvidos”, admite o técnico Ricardo Pinto, durante entrevista concedida após o jogo. De acordo com o treinador, o Paraná não conseguiu impor seu futebol e acabou sendo derrotado no estádio Décio Vitta.
Detalhes que chamaram a atenção ontem foram a falta de vontade e os muitos erros paranistas em campo. E o próprio elenco tricolor tinha consciência disso. “Na saída de bola erramos muitos passes”, conta Lisa. Já o goleiro Zé Carlos deu um “sacode” nos companheiros. “Não merecemos a vitória. Fomos apáticos e não fizemos nada”, desabafa o goleiro.
O Paraná terá uma semana para se recuperar do baque e buscar uma vitória na 4ª rodada da segundona. A equipe volta a campo na próxima sexta-feira, em Curitiba, para enfrentar o Salgueiro, às 21h. O clube curitibano ocupa a 12ª posição, com 4 pontos conquistados, e precisa vencer para encostar no líder Sport, que tem 7 pontos. O Salgueiro ocupa a 4a posição, com 5 pontos, e também busca alcançar o Sport com um triunfo na Vila Capanema.
