Com gol do ex-atleticano Chico, Furacão é derrotado pelo Palmeiras por 1×0

O Atlético continua sem marcar gol no Campeonato Brasileiro 2011. Neste sábado o rubro-negro foi até a capital paulista para enfrentar o Palmeiras, no Canindé. Mesmo com um esquema mais ofensivo que o dos outros jogos, o Furacão teve muitas dificuldades, principalmente após a expulsão de Rômulo. Com um gol do ex-atleticano Chico, aos 30 minutos da etapa final, o Palmeiras venceu por 1×0 e chegou a sete pontos na competição, complicando a vida do Atlético, que até o momento não pontuou e não marcou nenhum gol neste Brasileiro.

Placar fechado no primeiro tempo

Com um esquema tático mais ofensivo que nos últimos jogos, o Atlético iniciou a partida em cima do Palmeiras. Logo no primeiro minuto de jogo, Adaílton fez boa jogada pela linha de fundo e efetuou um bom cruzamento nos pés do argentino Nieto, que de primeira bateu perto do gol alviverde. Aos quatro minutos, após cobrança de falta de Paulo Baier, a bola sobrou para Paulinho que bateu muito perto da meta do goleiro Marcos.

Porém, aos poucos a equipe da casa foi se ajeitando na partida, e nas bolas paradas de Marcos Assunção levava muito perigo ao gol rubro-negro. Aos sete minutos, ele cobrou uma falta rasteira, a bola desviou na zaga rubro-negra e obrigou o goleiro Marcio a fazer uma grande defesa. Cinco minutos depois, em outra cobrança do volante palmeirense, a bola voltou a assustar o Furacão.

Aos 18 minutos, após cruzamento de Marcos Assunção, Kleber perdeu uma grande chance de abrir o placar para o Palmeiras. Um minuto depois, foi à vez de Cicinho aproveitar um lance criado pelo volante palmeirense. Marcos Assunção bateu escanteio, a zaga aliviou, e no rebote o lateral direito bateu firme no gol, obrigando Marcio a fazer a defesa. Aos 22, o mesmo Cicinho teve outra grande chance, mas novamente parou no goleiro Marcio.

Com dificuldades na saída de bola, o Atlético sofreu com a pressão alviverde, no entanto, aos 25 minutos o rubro-negro efetuou um rápido contra ataque com Adaílton, que fez boa jogada pela direita e finalizou perto da meta do goleiro Marcos.

Aos 31 minutos, o Palmeiras teve sua melhor oportunidade no jogo. Kleber e Adriano entraram na área tabelando, mas na finalização, Adriano perdeu um gol incrível. No final da partida o Atlético voltou a apertar o Palmeiras, mas sem sucesso. Aos 45, Paulo Baier, apagado em campo, fez boa jogada, mas na hora do chute, a bola explodiu na zaga palmeirense.

 

Bola parada define a partida

A etapa final começou com um Atlético novamente mais ofensivo que o Palmeiras, porém, sem objetividade. Aos sete minutos, veio melhor chance rubro-negra no início do segundo tempo. Paulo Baier cobrou falta com muito perigo, mas Marcos fez uma grande defesa. Aos 12 minutos, Paulo Baier, de novo em cobrança de falta, colocou na cabeça de Manoel, que mandou perto do gol.

Entretanto, aos 14 minutos veio o golpe fatal para o Furacão, que jogava melhor que o Palmeiras. Após falta dura, o lateral direito Rômulo levou o segundo amarelo e deixou o Atlético com 10 jogadores em campo. A expulsão prejudicou muito o rubro-negro, que teve dificuldades na partida depois do lance.

Com mais posse de bola, o Palmeiras assumiu o controle do jogo, mas sem objetividade na hora de finalizar. Apenas aos 22 minutos de jogo, que o alviverde finalizou pela primeira vez na partida. Marcos Assunção efetuou um bom cruzamento para Wellington Paulista, que de cabeça exigiu uma boa defesa do goleiro Marcio. Dois minutos depois, o Atlético deu a resposta. Nieto fez um bom pivô para Kleberson, que bateu firme na meta de Marcos. O goleiro, bem colocado, fez a defesa.

Aos 30 minutos da etapa final veio o primeiro gol da partida. Marcos Assunção, sempre ele, bateu escanteio fechado e o ex-atleticano Chico, de cabeça, colocou no fundo das redes de Marcio. Marcos Assunção chegou até a comemorar, pensando que marcou um gol olímpico, mas o árbitro assinalou para Chico.

Após o gol, o Atlético ainda tentou buscar o empate com um bom chute de Madson aos 32 minutos, e boas jogadas que levaram perigo ao goleiro Marcos, no entanto, o placar se manteve em 1×0, agravando a complicada situação do rubro-negro, que além de não pontuar, ainda não marcou gol nas três primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro 2011.

Na próxima rodada o Atlético recebe o Flamengo na Arena da Baixada, já o Palmeiras vai até o Rio Grande do sul para enfrentar o Internacional no Beira Rio.

 

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 1X0 ATLÉTICO-PR

Palmeiras: Marcos; Cicinho (Chico), Danilo, Thiago Heleno e Gabriel Silva; Márcio Araújo, Marcos Assunção, Luan e Adriano (Wellington Paulista); Patrik (Linconl) e Kleber.
Técnico: Luís Felipe Scolari

Atlético-PR: Márcio; Rômulo, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Marcelo Oliveira (Robston), Branquinho e Paulo Baier (Kleberson); Nieto e Adaílton (Madson).
Técnico: Adilson Batista.

Local: Estádio Canindé, em São Paulo (SP).
Data/Hora: 04/06/2011 às 18h30
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez (RJ)
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Ediney Guerreiro Mascarenhas (RJ).

Público/Renda: pagante: 10.374 / renda: R$ 274.532,00
Cartões Amarelos:
Deivid e Rômulo, pelo Atlético. Kleber, Patrik e Chico, pelo Palmeiras.
Cartões Vermelhos:
Rômulo pelo Atlético.
Gols:
Chico, aos 30 minutos do segundo tempo, para o Palmeiras.

Mensagem

*

Quem Somos | Equipe | História | Parceiros | Contato Plex - WebDesign em Curitiba
Webdesign em Curitiba