Daqui a dois dias, o Paraná Clube terá pela frente um adversário pouquíssimo conhecido, pelo menos a princípio, em jogo válido pela 3ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2011: o Americana. A equipe paulista é, na realidade, o antigo Guaratinguetá, clube que adquiriu certa fama em São Paulo em virtude de bons resultados em recentes campeonatos estaduais. Apesar de rebatizado há pouco tempo, o Americana tem em seu elenco alguns atletas bastante conhecidos no futebol nacional.
Logo no setor defensivo, um nome de peso. O lateral-direito Paulo Sérgio, que já passou por Palmeiras, Grêmio, Vasco da Gama e Portuguesa, é titular da equipe paulista. Léo Silva é o encarregado da marcação. O volante, apesar de ter apenas 25 anos, possui certa rodagem. Entre as equipes que já defendeu, destacam-se Cruzeiro e Botafogo.
Mas é na parte ofensiva que os “andarilhos” mais famosos aparecem. Figura já emblemática no cenário esportivo nacional, Fumagalli é uma das peças fundamentais do clube treinado por Toninho Cecílio. Aos 33 anos, o meia-atacante já teve passagens por Santos, Guarani, Corinthians, Fortaleza, Sport, Vasco e também pelo futebol asiático.
Seguindo a linha de jogadores rodados, eis a grande contratação do jovem time do Americana: Dodô. O artilheiro dos gols bonitos, como é conhecido, tem muita história para contar. Se destacando no eixo Rio-São Paulo, Dodô passou por Fluminense, São Paulo, Santos, Botafogo, Palmeiras, Goiás, Vasco e Portuguesa. Já deu as caras, inclusive, no Paraná Clube, mas por pouco tempo. Sua passagem pelo tricolor ocorreu, em 1996, por empréstimo.
Paraná e Americana se enfrentam no próximo sábado, 4 de junho, às 16h20. A partida será realizada no estádio Décio Vitta, em Americana. O Americana busca a reabilitação na Segundona. Com apenas um 1 ponto conquistado, a equipe ocupa a 18ª posição, estando na zona de rebaixamento. O Paraná, com 4, é o 5º colocado e tenta encostar no líder Sport. Com um jogo a mais, o time de Recife já soma 7 pontos e ocupa isoladamente o topa da tabela.
