O Coritiba enfrenta hoje (01) o Vasco pela primeira partida da final da Copa do Brasil 2011. As duas equipes irão disputar um título inédito, além do time campeão garantir vaga na Taça Libertadores da América do próximo ano.
Quase completo
O Coxa entrará em campo hoje com o time praticamente inteiro. O único desfalque é do volante Leandro Donizete, titular absoluto da equipe. Seu substituto, Willian, sofreu uma lesão no tornozelo na última sexta-feira (27) mas está fazendo trabalhos específicos e deve ser confirmado no time titular.
Caso o prata-da-casa Willian não se recupere, outros dois jogadores são especulados na equipe, os volantes Marcos Paulo e Djair, ambos jogadores da base Coxa-Branca, mas segundo o departamento médico do alviverde, a tendência é que Willian jogue.
De resto, o time titular é o time base que jogou este ano, com a opção do lateral-esquerdo Eltinho no banco, mantendo Lucas Mendes na condição. Outro reserva em campo é o zagueiro Demerson, que jogou nos últimos jogos da Copa do Brasil pelo Verdão.
Sem Éder Luis, pouca velocidade
O Vasco irá contar com o importante desfalque do atacante Éder Luis, jogador de muita velocidade, além do lateral-esquerdo Ramon, outro jogador que dá velocidade ao clube cruz-maltino.
As vagas no time titular deverão ser preenchidas pelo lateral-esquerdo Márcio Careca, de 32 anos, que fez o Campeonato Brasileiro em 2010 pelo Guarani e pelo jovem meia Bernardo, jogador emprestado pelo Cruzeiro, que vem se destacando nas últimas partidas pelo Gigante da Colina.
FICHA TÉCNICA
VASCO X CORITIBA
Vasco: Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Márcio Careca; Rômulo, Eduardo Costa, Felipe e Bernardo; Diego Souza e Alecsandro.
Técnico: Ricardo Gomes.
Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Demerson, Emerson e Lucas Mendes; Willian (Djair ou Marcos Paulo), Léo Gago, Davi e Rafinha; Anderson Aquino e Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira.
Local: Estádio São Januário, no Rio de Janeiro (RJ).
Data/Horário: 01/06/2011, às 21h50.
Árbitro: Paulo César de Oliveira (SP).
Assistentes: Carlos Berkenbrock (SC) e Marcelo Carvalho Van Gasse (SP).
