Morre o ex-diretor do Paraná Paulo Welter

A torcida paranista está de luto. Faleceu, na tarde desta terça-feira, 31, o ex-diretor e conselheiro do Paraná Clube João Paulo Welter, aos 65 anos. Membro da diretoria tricolor em três oportunidades, Welter lutava desde 2008 contra um câncer no estômago.

Nascido em Porto Alegre, teve sua trajetória no Paraná Clube iniciada em 2003. Para conseguir o cargo, contou com a boa relação que tinha com o presidente paranista da época, Ênio Ribeiro. Como diretor do departamento de futebol, ajudou o time a obter uma vaga na Copa Sulamericana da temporada seguinte. Permaneceu até 2004, quando resolveu sair após o tricolor brigar para não cair no Campeonato Paranaense daquele ano.

Voltou em 2008, ano em que o Paraná disputaria a Série B do Brasileirão um ano depois de ter chegado às oitavas-de-final da Taça Libertadores da América. Aceitou trabalhar sem receber salário, na gestão de Aurival Correia. Apesar de ser um dos responsáveis pelas vindas de Rafinha e Davi à Vila Capanema, não resistiu aos maus resultados tricolores e saiu novamente. Em 2009, mais um retorno, porém breve. Welter, já doente, teve de largar o futebol para cuidar de sua saúde.

Welter deixa mulher e um filho. Seu velório está marcado para a próxima quarta-feira, 01 de junho, no Crematório Vaticano, onde o corpo será cremado.

Mensagem

*

Quem Somos | Equipe | História | Parceiros | Contato Plex - WebDesign em Curitiba
Webdesign em Curitiba