Considerado como o 12° titular do Verdão, o atacante Anderson Aquino, substituto imediato de Marcos Aurélio, tem quatro gols na Copa do Brasil e briga pela artilharia. Foto: Giuliano Gomes
Como ficou evidente durante todo o ano de 2011, o Coritiba não tem apenas um homem-gol na equipe. Dos 11 titulares da equipe, 10 já marcaram gol, o único que não balançou as redes foi o goleiro Edson Bastos.
Na Copa do Brasil, o desempenho não poderia ser diferente. Considerado como o 12° titular da equipe do Verdão, o atacante Anderson Aquino, substituto imediato de Marcos Aurélio, tem quatro gols na competição e briga pela artilharia, tendo um atrás dos atacantes Adriano e Kléber do Palmeiras, Willian e Rafael Coelho, do Avaí, jogadores que não participam mais do torneio.
Os gols do atual camisa 11 do time do Alto da Glória saíram em apenas três partidas, das nove disputadas, sendo sete como titular e duas como reserva. Anderson Aquino deixou a sua marca pela primeira vez na Copa do Brasil no jogo de volta contra o Atlético-GO, quando fez 2 gols em 9 minutos (aos 8 e aos 17 do primeiro tempo).
Anderson Aquino marcou novamente contra o Palmeiras, fechando a goleada de 6 a 0, já no apagar das luzes do Couto Pereira, um golaço aos 48 minutos do segundo tempo. E para entrar na história do Coritiba, Aquino fez o gol que levou o Coxa para a final da Copa do Brasil. Aos 5 minutos do segundo tempo, o atacante driblou dois zagueiros e bateu no ângulo, decretando a vitória coxa-branca em casa.
Leia também - Coritiba: contratações pontuais estão dando certo
Na cola de Aquino, o artilheiro do Coxa na temporada, Bill, tem 3 gols. Dois deles contra o Caxias, pelas oitavas-de-final da competição e o outro na goleada sobre o Palmeiras, de pênalti.
Marcos Aurélio, Rafinha, Davi e Emerson tem 2 gols cada. O primeiro, fez dois em um jogo só, no primeiro confronto contra o Atlético-GO, quando o baixinho virou a partida. Rafinha fez um contra o Ypiranga no jogo de volta e outro contra o Caxias. O vice-artilheiro do Coxa na temporada, Davi, também fez dois gols, o primeiro contra o Caxias e o segundo contra o Verdão paulista. Já Emerson, o zagueiro artilheiro, também entrou para a história do clube: fez o gol que quebrou o recorde nacional de vitórias consecutivas em uma vitória por placar mínimo contra o Caxias na Serra Gaúcha. O outro gol do zagueiro foi o que abriu o placar no jogo contra o Palmeiras.
Com apenas um gol estão os laterais Jonas e Eltinho, o meia Everton Ribeiro, o meia-atacante Geraldo e o volante Léo Gago. Jonas fez o primeiro gol da equipe na Copa do Brasil, já Eltinho fez no segundo. O meia Everton Ribeiro ajudou a garantir a classificação contra o rubro-negro goiano, marcando o terceiro gol. O angolâno Geraldo marcou o quinto contra o Palmeiras. Por último, o volante Léo Gago que tem a fama de ser artilheiro e demorou para marcar.
Confira os melhores gols do Coritiba na Copa do Brasil
