As matérias do Redação em Campo só podem ser reproduzidas mediante a citação da fonte!
Neste domingo (29), o Coritiba foi até Araraquara para enfrentar o Corinthians pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro e mesmo com o time reserva, deu bastante trabalho para a equipe alvinegra. Melhor em campo no segundo tempo, o Coxa conseguiu fazer gol mas Danilo assegurou o placar para o Timão.
Gol e equilíbrio
O time da casa começou atacando e logo no começo do jogo quase abriu o placar com Liédson. No embalo, não demorou para marcar. Paulinho domina com o peito da entrada da área e de primeira, bate no canto do goleiro Vanderlei para o delírio da torcida corinthiana. Os jogadores do Coritiba reclamaram bastante de que o autor do gol haveria dominado a bola com o braço.
O Coxa tentou pressionar aos poucos o Corinthians que defendia e marcava bem, além de contra-atacar bem, levando perigo ao gol defendido por Vanderlei. Pelo lado verde e branco, Geraldo conseguia fazer jogadas pelos lados do campo, e também o lateral-direito, Maranhão, mas sem conseguir acertar os cruzamentos.
Passados 30 minutos do primeiro tempo, o Coritiba agrediu o gol de Julio César pela primeira vez, e com perigo. Geraldo tentou cruzar para Everton Costa, mas a bola quase enganou o goleiro Júlio César que saiu bem para espalmar. Em um dos últimos lances bons do primeiro tempo, o autor do gol do Timão caiu na área e reclamou de pênalti, mas o juiz mandou seguir o jogo.
Coxa melhor em campo, mas Corinthians vence
O Verdão voltou melhor em campo e começou tentando pressionar a equipe corinthiana. Em um primeiro lance, Maranhão cobra falta e Cleiton desvia de cabeça, passando pela frente do goleiro Júlio César. O Corinthians logo deu o troco em uma cobrança de falta do capitão Chicão, a qual Vanderlei voou para fazer uma bela defesa.
O Coxa pressionava o Corinthians e teve boas chances com Leonardo e Djair. Aos 28, finalmente saiu o gol alviverde. Anderson Aquino cobrou falta, Jonas ajeitou de cabeça e Leonardo quase embaixo da trave empurrou para dentro do gol.
O Timão foi para cima com tudo e quase fez o segundo gol, em uma jogada embolada na área, mas aos 35, Danilo deixou o Coringão novamente na frente. Jorge Henrique, que havia entrado em campo, cruzou e Danilo apareceu de elemento surpresa para colocar para dentro e dar números finais ao placar.
Aos 43, o Coxa ainda teve uma chance de empatar. Anderson Aquino, de esquerda, bateu muito forte de fora da área e a bola explodiu na trave. No rebote, Leonardo bateu para defesa do arqueiro corinthiano.
FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS 2 X 1 CORITIBA
Corinthians: Júlio César; Alessandro (Moradei), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Morais (Edno); Willian (Jorge Henrique) e Liédson.
Técnico: Tite.
Coritiba: Vanderlei; Maranhão (Jonas), Jéci, Cleiton e Lucas Mendes; Willian, Marcos Paulo, Geraldo e Everton Ribeiro (Anderson Aquino); Everton Costa (Willian Leandro) e Leonardo.
Técnico: Marcelo Oliveira.
Local: Estádio Fonte Luminosa, em Araraquera (SP)
Data/Horário: 29/05/2011, às 16h00.
Árbitro: Ricardo Marques Bueno (MG).
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Jair Albano Felix(MG).
Cartões Amarelos: Maranhão pelo Coritiba e Chicão pelo Corinthians.
Gols: Paulinho aos 4 minutos do primeiro tempo, para o Corinthians. Leonardo aos 28 minutos para o Coritiba e Danilo aos 35 minutos do segundo tempo para o Corinthians.
