Blog do Redação - A grande chance do Futebol Paranaense, por Rafael Peroni

Após a classificação do Coritiba para a Final da Copa do Brasil, conquistada com muito esforço e suor depois de duas partidas difíceis diante do Ceará, o Estado do Paraná tem a chance de conquistar um título inédito. Nunca antes, em cento e poucos anos de história, o futebol paranaense tivera uma equipe chegando tão longe na competição que é considerada por muitos a segunda mais importante do país. Agora é a grande chance para o futebol estadual levantar mais um título de importância nacional, levar um representante para a competição mais valorizada das Américas e quiçá ter um representante no Mundial de Clubes, o torneio mais importante do planeta.

Mas para isso o Coritiba tem pela frente o Vasco da Gama, uma equipe de tradição, com vários títulos importantes, do Rio de Janeiro e que vai contar com o apoio da mídia nacional. Jogar em São Januário é sempre difícil, porém, já teve tempos piores, em que enfrentar o Vasco numa final de campeonato em São Januário era praticamente entrar em campo derrotado. Diante do Vasco o Coritiba poderia até ser a zebra da competição, mas o que se vê na realidade é um Coritiba mais do que preparado para se consagrar campeão e um Vasco correndo por fora para levantar mais um caneco.

Depois da partida histórica realizada diante do Palmeiras, na qual o Coxa goleou por 6 a 0 o alviverde de São Paulo, o Coritiba que vinha como sensação da competição e tinha o Palmeiras como o adversário mais difícil, saiu do confronto como favoritíssimo ao título. O Vasco aos trancos e barrancos foi passando de fase, passou pelo Comercial-MS, ABC- RN, Náutico, Atlético-PR e Avaí e chega a final de forma até que surpreendente, jogando mais na base da superação, do que por um bom futebol.

O futebol apresentado pelo Vasco nas semifinais foi de fato melhor que o do Coritiba, afinal a equipe cruzmaltina parou o temido Avaí. Mas é bem verdade que serão 180 minutos – 90 no dia 1° e 90 no dia 8 – para as duas equipes mostrarem o que tem de melhor e aquela que sair vencedora com certeza irá merecer o título.

O Coritiba de 24 vitórias consecutivas já se foi, agora todos sabem como a equipe do Alto da Glória joga e o Ceará provou isso, já o Vasco vem embalado pelo bom futebol apresentado por Diego Souza. Sem dúvidas esse confronto será uma das melhores finais da Copa do Brasil, até porque está em jogo um título inédito para as duas equipes.

 

Mensagem

*

Quem Somos | Equipe | História | Parceiros | Contato Plex - WebDesign em Curitiba
Webdesign em Curitiba