Grêmio Metropolitano fica no empate com o Foz do Iguaçu pela Divisão de Acesso do Paranaense

As matérias do Redação em Campo só podem ser reproduzidas mediante a citação da fonte!

A estreia do Grêmio Maringá em casa pela Divisão de Acesso nesta quarta (25) não foi como o torcedor esperava. Assim como na primeira rodada, ficou no empate, dessa vez em 1 x 1 diante do Foz. O Grêmio começou atrás no placar aos 42 minutos com Pequi e antes do intervalo empatou com Tiaguinho. No segundo tempo mesmo com a vantagem numérica, os mandantes não furaram o bloqueio do adversário e tiveram que se contentar com mais um ponto no campeonato.

Metropolitano superior

No início do jogo, o volume de jogo do Grêmio Metropolitando foi superior, mas as chances pararam na defesa bem colocada do Foz, o mandante quase abriu o placar antes do primeiro minuto, mas Cleberson conseguiu espalmar para a linha de fundo.

Aos 21 minutos, o Foz teve a primeira baixa, Cassiano saiu lesionado e deu entrada para Alisson, que passou a cobrar a bola parada por parte do Foz. Aos 29 minutos, Elton teve a chance de abrir o placar para o Grêmio mas tropeçou, dois minutos depois os mandantes tiveram mais uma oportunidade, Luizinho cruzou e a zaga do Foz desviou para a linha de fundo e o jogo passou a ficar mais equilibrado.

Aos 40 minutos, Gilvan cobrou a falta e Cleberson (mesmo com a visão encoberta) evitou o gol. Dois minutos depois , o Foz abriu o placar, Gilson cruzou e Pequi no meio da zaga cabeceou no canto direito do gol de Rudi, mas três minutos depois levou o gol de empate. No bate rebate na área, a bola foi em direção a Tiaguinho que chutou a bola desviou em enganou Cleberson.

Pressão do grêmio no final

O jogo começou aberto no segundo tempo, porém os atacantes não fizeram os goleiros trabalharem. A primeira chance perigosa da etapa final foi do Foz, aos 6 minutos Alison tabelou com Gilson que tocou para Danielzinho, que entrou no lugar de Pequi lesionado, e quase colocou o Foz em vantagem.

Aos 9, foi a vez do Grêmio com Tiaguinho que chutou e a bola passou na rede pelo lado de fora, sete minutos depois Gilvan cobrou a falta mas a bola foi em direção a Cleberson. Aos 18, Danielzinho teve mais uma chance em cobrança de falta a bola passou por todos e parou em Rudi. O jogo começou a ficar com nível técnico baixo, mas sem vaias dos torcedores.

Aos 34 minutos, o jogo começou a ter outro rumo. Gilson caiu na área, o juiz entendeu que foi simulação e expulsou, com um a mais o Grêmio Metropolitano pressionou e Cleberson destacou, nos minutos finais, em duas defesas difíceis ou na zaga. Mesmo retrancado após a expulsão, o Foz teve a chance de desempatar, Almir Dias chutou forte, mas Rudi evitou o segundo gol. Com o empate, o Grêmio fica em situação complicada na Divisão de Acesso e o Foz garantiu um ponto em casa.

FICHA TÉCNICA
METROPOLITANO 1 X 1 FOZ DO IGUAÇU

Grêmio Metropolitano: Rudi; Marcio, Carlos Lima (Carlinhos) e Magrão; Luizinho, Rocha, Soares, Gilvan (Serginho Catarinense), e Tiaguinho; Souza e Elton (Jacson).
Técnico: Ivair Cenci

Foz: Cléberson, Índio Danilo e Fabiano; Cassiano (Alisson), Gilson, Fernandinho, Davi e Almir Dias; Pequi (Danielzinho) e Edenilson (Everton).
Técnico: Richard Malka.

Local: Estádio Willie Davis, em Maringá.
Data/Horário: 25/05/2011, às 20h30.
Árbitro: Eli Marini.
Assistentes: Vagner Blazius e Agustinho Araujo.

Público/Renda: pagante 1.082 /total 1.137 / renda R$ 9.265,00.
Cartões Amarelos: Danilo, Gilson, Davi, Índio e Cleberson para o Foz; Souza, Rocha e Magrão para o Grêmio.
Cartão vermelho: Gilson para o Foz.
Gols: Pequi aos 42 minutos do 1º tempo para o Foz e Tiaguinho aos 45 do 1º tempo para o Metropolitano.

Mensagem

*

Quem Somos | Equipe | História | Parceiros | Contato Plex - WebDesign em Curitiba
Webdesign em Curitiba