Com muito equilíbrio, partida entre Serrano e Londrina termina empatada

As matérias do Redação em Campo só podem ser reproduzidas mediante a citação da fonte!

O jogo que era chamado de “seis pontos” no estádio Newton Agibert, em Prudentopólis, foi de muito equilíbrio, e de muitas faltas, tendo poucos destaques individuais. Exceção para o atacante Everton do Londrina e Robinho do Serrano. Sendo assim, o jogo terminou empatado em 1 a 1 e ambas as equipes somam quatros pontos na Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense 2011. O Serrano jogará novamente em casa na 3ª rodada com o Nacional, enquanto o Tubarão receberá o Iguaçu.

Primeira etapa equilibrada e final com muitas faltas

O jogo começou movimentado pelo lado do Londrina, pois, em pouco menos de dois minutos, ocorreram dois lances perigosos ao gol do Serrano. Assim o Tubarão iniciou sua pressão sobre o time de Prudentópolis.

Ao passar dos dez minutos de jogo, a equipe do Tubarão continuou com a maior posse de bola, mas o Serrano começou a se portar direito nas quatro linhas. Na cobrança de escanteio o zagueiro Ronaldo, do Serrano, colocou a bola na trave do goleiro Danilo.

A bola parada do time do Serrano vinha levando perigo ao gol do Tubarão e assustando o goleiro Danilo nas últimas cobranças. Assim, o jogo tornou-se equilibrado aos vinte minutos.

Esse equilíbrio fez com que o time do Londrina recuasse seu meio campo, permitindo que a equipe da casa crescesse. Muitas faltas próxima a área do Tubarão aconteceram, principalmente em cima do atacante Robinho, do Serrano, que vinha se destacando.

O final do primeiro tempo foi marcado por muitas faltas cometidas de ambas as equipes. Nos sete minutos finais, o árbitro acabou distribuindo cinco cartões amarelos. No clima tenso, Paulo Amaral finalizou a primeira etapa.

Com muitas faltas, o segundo tempo termina com empate

O segundo tempo iniciou sem alterações nos times, e de forma diferente do primeiro tempo, a equipe de Prudentópolis começou pressionando. Logo de inicio, com um novo ritmo de jogo, o contra-ataque passou a ser a melhor opção para o Londrina buscar o gol.

E nessa pressão, o Serrano acabou marcando seu gol aos 12 minutos, com Jorginho, que cruzou pela esquerda. Rodolfo, atacante do Serrano, se posicionou na frente do zagueiro do Tubarão para tentar o desvio, mas a bola acabou indo direto pro gol, dando um toque sutil na trave direita.

Logo após o gol do Serrano, o treinador do Londrina Cláudio Tencatti, efetuou duas mudanças colocando no jogo o atacante Everton e o meia Almeida. No instante seguinte, Everton fez o gol do empate aos 18 minutos. Em uma jogada pela lateral, o atacante ainda contou com o auxílio do goleiro Val, que entrou com bola e tudo no gol.

Com o jogo empatado, o clima começou a esquentar entre os jogadores. Muitas faltas marcadas, e em uma dessas, ocorreu a expulsão de um atleta do Londrina. Arthur, que segundo o árbrito agrediu o adversário. Também aconteceu uma expulsão por parte do time de Prudentópolis, por reclamação, do lateral Jorginho assim que saiu o gol de empate do Londrina.

O time de Londrina esteve melhor em campo depois da entrada de Everton, que foi o destaque da equipe, pois, as principais jogadas do Tubarão saíram dos pés do atacante. Apesar disso, nenhuma delas teve oportunidade de virar o placar até os 40 minutos da segunda etapa.

Os minutos finais foram de pressão do Londrina, já que o Serrano recuou seu time, concentrado suas jogadas nas laterais e nos contra-ataques. O resultado persistiu em empate na cidade de Prudentopólis, no placar de 1 a 1.

FICHA TÉCNICA
SERRANO 1 X 1 LONDRINA

Serrano: Val; Jonathan, Ronaldo, Pepo e Igor Pontes; Jorginho, Thiago, Rocha e Nathan(Cassimiro); Robinho e Rodolfo(Hamilton).
Técnico: Edson Paulista.

Londrina: Danilo; Ayrton, Elson, Rogério e Wendel; Ricardinho(Almeida), Silvio, Bruno(Edson Carlopólis) e Silvinho(Everton); Arthur e Warlley.
Técnico: Cláudio Tencatti.

Local: Estádio Municipal Newton Agibert, em Prudentópolis.
Data/Horário: 25/05/2011, às 15h30.
Árbitro: Paulo do Amaral.
Assistentes: Adolfo Ferreira Borges e Sidnei Eduardo Rodrigues.

Público/renda: pagantes: 310/ total: 360 totais/ R$ 2.520,00
Cartão amarelo
: Nathan, Thiago, Jorginho, Jonathan pelo Serrano. Wendell, Elson e Silvio pelo Londrina.
Cartão Vermelho
: Jorginho pelo Serrano. Arthur pelo Londrina.
Gols :
Jorginho aos 12 minutos do 2º tempo para o Serrano, Everton aos 18 minutos do 2º tempo para o Londrina.

 

Comentários

  1. Alexandre Castanha diz:

    Olá. Sempre acompanho o site de vocês. Parabéns pelas matérias.
    Faço estágio de Fisioterapia no Serrano e estou a disposição para sempre que precisar de algo.

    Abraço, Alexandre.

Mensagem

*

Quem Somos | Equipe | História | Parceiros | Contato Plex - WebDesign em Curitiba
Webdesign em Curitiba