Sem fazer qualquer tipo de mistério, o técnico Ricardo Pinto já havia divulgado desde ontem que a equipe titular do Paraná só sofreria uma única mudança para o jogo de logo mais à noite, às 21h, contra a Portuguesa: a saída de Leandro Almeida, dando lugar ao volante Ânderson. Mas um pequeno imprevisto obrigou o treinador a fazer mais uma modificação. Lisa passou mal de manhã cedo e, por precaução, acabou sacado. Em seu lugar, entra Henrique, improvisado na lateral.
Apesar do desfalque importante, o tricolor vem embalado para a partida de hoje à noite. Sabendo que a sintonia do grupo ainda não está perfeita, o atacante Léo vê no trabalho duro nos treinamentos uma alternativa de bater o oponente. “Ainda não estamos perfeitos. A gente tem que trabalhar firme e forte”, ressalta Léo.
Ricardo Pinto assegura que o Paraná usará todas as armas possíveis no confronto de daqui a pouco e ressalta a importância do apoio do torcedor nas arquibancadas. “Vamos usar a malandragem, a força e o diferencial de ter a torcida a nosso favor”, diz.
Já no lado da Portuguesa, uma grande novidade. Jael, que havia sido suspenso por duas partidas em decorrência de uma expulsão em jogo contra o Bangu pela Copa do Brasil, conseguiu um efeito suspensivo e poderá entrar em campo logo mais.
FICHA TÉCNICA
Paraná: Zé Carlos, Henrique, Luciano Castán, Cris e Lima; Serginho, Wellington, Thiago Santos e Anderson; Kelvin e Léo.
Técnico: Ricardo Pinto.
Portuguesa: Weverton, Marcos Pimentel, Jaime, Mateus e Marcelo Cordeiro; Guilherme, Ferdinando, Henrique e Marco Antônio; Jael e Luis Ricardo.
Técnico: Jorginho.
Local: Estádio Durival de Britto e Silva (Vila Capanema), em Curitiba (PR).
Data/Horário: 24/05/2011, às 21h.
Árbitro: Jefferson Schimidt (SC).
Assistentes: Angelo Bechi (SC) e Eberval Lodetti (MG).
