Não é de hoje que o Atlético contrata um pacote de jogadores e alguns meses depois dispensa boa parte deles, alguns sem ao menos terem estreado. E mais uma vez isso aconteceu, foi anunciado hoje o afastamento de nove atletas do elenco, o goleiro Edson; os zagueiros Gabriel, Hugo Alcântara, Flávio Boaventura e Dalton; o volante Guilherme Batata; o lateral-esquerdo Héracles e os meias Gabriel Pimba e Jenison. Alguns deles devem ser emprestados, enquanto que outros devem voltar às categorias de base.
A última lista de dispensa aconteceu há pouco tempo, mais especificamente no mês passado. Aliás se tratou da primeira lista de dispensa sob o comando do técnico Adilson Batista, dessa vez os “escolhidos” foram os volantes Alê, Vítor e Claiton e os laterais Edgar e Raul. Alguns dias depois mais uma lista foi divulgada, o goleiro Silvio, o meio-campo Iván González e os atacantes Henan e Wescley foram dispensados.
Uma das maiores listas de dispensas ocorreu ao final de 2009, quando nada menos que um time inteiro foi dispensado: Rafael Miranda, Geílson, Wellington, Choco, Everton, Rodrigo Tiuí, Brasão, Vinícius, Carlão, Ronaldo e Rafael Moura.
A situação já é quase corriqueira no Furacão e o motivo é quase sempre o mesmo: redução do elenco. A meta agora é deixar o plantel atual com 26 jogadores, já que pelos menos mais 4 reforços podem vir para o Rubro Negro.
O mais curioso de tudo é que nenhum de todos esses jogadores dispensados pelo Atlético conseguiu grande destaque pelas equipes das quais vieram a defender depois, com a exceção de Rafael Moura, que foi artilheiro da Copa Sulamericana jogando pelo Goiás, no ano passado.