Londrina vence São José por 3×0 no Estádio do Café

Na primeira batalha da busca pela elite do Campeonato Paranaense, Londrina e São José fizeram sua estreia na Divisão de Acesso 2011. Diante de um bom público no Estádio do Café, o Tubarão mostrou que veio forte na luta pelo título este ano. Em jogo de um time só, os donos da casa não deixaram o São José respirar do primeiro ao último minuto de partida e com direito até a perder um pênalti, fizeram 3×0 com naturalidade e garantiram um resultado expressivo na estreia do Acesso 2011.


Primeiro tempo de um time só

Buscando não repetir o que aconteceu ano passado, quando o São José venceu em pleno Estádio do Café, o Londrina entrou atento e pressionou muito os visitantes na etapa inicial. Dominando todos os setores de campo, a equipe da casa se lançou ao ataque e logo aos 4 minutos teve uma grande chance com Warlley. O atacante fez uma bela jogada pelo meio, mas na hora de finalizar, a zaga fez bem o corte.

Aos 9 minutos, Wendel entrou na área, driblou o zagueiro Douglas, mas a finalização também parou na zaga adversária. Aos 11, Ayrton bateu o escanteio, o goleiro Mão de Onça deu um soco na bola e no rebote Élson bateu pra fora, passando muito perto do gol.

Superior em campo, o Londrina jogava cada vez mais o São José ao seu campo de defesa. Ayrton, aos 14 minutos, deu um grande chute para o gol, mas Mão de Onça, bem na partida, fez a defesa. Um minuto depois, foi à vez de Warlley tentar o gol, mas foi travado na hora de finalizar.

Acuado na partida, o São José teve sua primeira chance apenas aos 19 minutos. Luiz Thiago tocou para João Madureira pela direita. O jogador bateu forte, mas a bola foi por cima. Jadson reclamou muito dentro da área, esperando o cruzamento. Após o lance, o Tubarão voltou a tomar conta do jogo. Aos 25 minutos Élson tocou pra Warlley que fez bem o pivô para Ricardinho, porém, o meia mandou longe do gol.

Aos 34 minutos, o Londrina teve uma das melhores chances do jogo. Ricardinho cruzou para Warlley que cabeceou bem para o gol, mas o goleiro Mão de Onça, bem posicionado, fez uma grande defesa. E quando parecia que a bola não ia entrar, o Tubarão enfim abriu o placar. Aos 39 minutos Warlley sofreu falta na entrada da área, e na cobrança, Bruno colocou com perfeição no fundo das redes, sem chances para o goleiro Mão de Onça. Londrina 1×0 São José.

O gol levantou ainda mais a torcida londrinense que compareceu em bom número no Estádio do Café, e fez Perdigão quase perder a cabeça. Warlley tentou um drible entre as pernas do volante, que não gostou do lance e foi tirar satisfação com o jogador. Após a discussão, o Londrina passou a administrar a partida até o fim da primeira etapa.

Bombardeio alvi-celeste no segundo tempo

A etapa final do Londrina começou ainda mais avassaladora que a inicial. Com menos de um minuto, Bruno recebeu na área, e na tentativa de driblar o goleiro Mão de Onça, sofreu o pênalti. Na cobrança de Warlley, o goleiro se recuperou e fez uma grande defesa.

Mesmo após o pênalti perdido, o Tubarão não se abalou na partida e continuou pressionando o São José. Logo aos 13 minutos o Londrina chegou ao segundo gol. Arthur cruzou na medida para Warlley, que de cabeça se redimiu do erro e marcou o gol alvi-celeste, 2×0.

Com tranquilidade no jogo, o Londrina continuou pressionando o São José, que ficou acuado em seu campo defensivo. Aos 19 minutos Ayrton fez a jogada pela lateral e tocou para Silvinho. O jogador bateu no canto do goleiro Mão de Onça, que fez uma grande defesa.

Após o bombardeio da equipe da casa, Warlley, sempre ele, recebeu um cruzamento de Ricardinho e mais uma vez de cabeça, mandou pro fundo das redes do goleiro Mão de Onça, ampliando o marcador, 3×0.

Com ampla vantagem no placar, o Londrina não diminuiu o ritmo na partida e continuou o bombardeio em cima do São José, perdendo grandes oportunidades de gol. Os vistantes, que não conseguiram mostrar seu futebol em nenhum momento, apenas assistiam os donos da casa.

E o jogo se manteve assim até os minutos finais de jogo, com o Londrina administrando e perdendo grandes chances, e São José assistindo o Tubarão jogar.

A próxima rodada da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense 2011 acontece nesta quarta (25). O Londrina visita o Serrano no Estádio Newton Agibert, enquanto o São José recebe o Toledo no Estádio Emílio Gomes, em Irati, pelo fato de o Estádio do Pinhão ainda não estar liberado.

 

FICHA TÉCNICA
LONDRINA 3X0 SÃO JOSÉ

Londrina: Danilo; Ayrton, Elson, Rogério (Amarelo) e Wendel; Ricardinho, Silvio, Bruno (Almeida) e Silvinho; Arthur (Weverton)e Warlley (Jayme).
Técnico: Cláudio Tencatti.

São José: Adriano; Fla Marion, Douglas e Pelé; Perdigão, Dudu, Thiaguinho (Jefferson), João Madureira e Jean; Jadson (Pedro) e Luiz Thiago.
Técnico: Nem.

Local: Estádio Do Café, em Londrina.
Data/Horário: 22/05/2011, às 15h30.
Árbitro: Marcos Celso Jardim.
Assistentes: Márcio José de Carvalho e João Vagner Cavalari.

Cartões amarelos: Rogério do Londrina e João Madureira do São José.
Gols:
Bruno, aos 39 minutos do primeiro tempo, pelo Londrina. Warlley aos 13 e 22 minutos do segundo tempo, pelo Londrina.

Comentários

comentário(s)

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>