O Iguaçu começou mal a Divisão de Acesso do Paranaense, neste domingo (22) jogando em seus domínios e com a equipe ‘’mais ofensiva’’ do que o adversário perdeu para o Nacional de Rolândia por 1 a 0. A derrota complicou o Iguaçu que na segunda rodada irá a Campo Mourão enfrentar o SCCM (Sport Club Campo Mourão) para tentar reverter a situação no campeonato.
Nacional melhor
Mesmo entrando para sair com o empate, quem tomou conta do primeiro tempo foi o Nacional, principalmente depois que João saiu lesionado a um minuto de jogo, Jonatan que entrou em seu lugar não foi bem no primeiro tempo, Aos 9 minutos Warley cruzou, mas a bola foi para a linha de fundo.
Enquanto o Nacional parava as jogadas em faltas mais pesadas, o Iguaçu peca em não fazer a falta e não chutar em direção ao gol e as jogadas, incialmente na ala direita, parava na marcação do NAC e a torcida começou a vaiar o time aos 10 minutos de jogo.
A superioridade do Nacional foi confirmada aos 21 minutos quando Pezão abriu o placar e Alexandre, que até então salvava o time, dessa vez não salvou. O gol deixou os jogadores do time mandante ainda mais nervosos com passes errados e o sistema defensivo ainda mais vulnerável.
O Iguaçu teve a chance de empatar aos 35 minutos, Leandro cobrou o escanteio e Serginho defendeu com tranquiliadde. Ainda no primeiro tempo, o Iguaçu teve mais duas oportunidades, com Jonatan e Dione, mas em ambos não tiveram sucesso. O mandante saiu do intervalo sem chutar uma bola em direção ao gol do NAC.
Iguaçu cria mas sem êxito
Com o relógio jogando contra, o Iguaçu voltou melhor mas seguia pecando no sistema defensivo e no ataque chegava mas sem perigo ao gol de Serginho. E o Nacional deixava o tempo passar e só administrou a vantagem. O mandante teve a chance de abrir o placar, aos 9 minutos quando Leandro (na esquerda) cobrou a falta, a zaga afastou e no rebote Gustavo isolou para a linha de fundo.
Cinco minutos depois o Nacional quase ampliou no contra ataque. Samuel (na área) acabou sendo desarmando por Giba que deu o ‘’chutão’’. Aos 21, Lucas cruzou, mas parou no segundo pau em Serginho que saltou e defendeu sem dar rebote.
Na metade do segundo tempo, o NAC teve a chance com Samuel que finalizou e por pouco não empatou, Aos 41 minutos, Leandro lançou, mas parou no goleiro do Nacional. Mesmo com as substituições, o Iguaçu não melhorou e o Nacional administrou a vantagem e saiu com os três pontos de União da Vitória.
FICHA TÉCNICA
IGUAÇU 0 X 1 NACIONAL
Iguaçu: Alexandre; Zé Carlos, Carlos Alexandre, Giba, Leandro; João (Jonatan) (Carlão) Dione, João Costa, Kaio; André Nunes e Élton.
Técnico: Alemão
Nacional: Serginho; Warley, Everton, Spyce e Renan; Ciro, Douglas, Willian e Pezão; Samuel e Negreti.
Técnico: Gilberto Papagaio
Local: Estádio Municipal Antiocho Pereira
Data/Horário: 22/05/2011, às 15h30
Árbitro: Cristiano Antônio Teixeira
Assistentes: Flávio Húpalo e Cristiano Teixeira Lombardi
Cartões Amarelos: Everton, Warley e Serginho do nacional; Gustavo do Iguaçu.
Gols: Pezão aos 21 do primeiro tempo para o Nacional.
