Em jogo de cinco gols, Serrano vence Foz do Iguaçu na estreia da Divisão de Acesso

Foz do Iguaçu e Serrano entraram em campo hoje (22) pela estreia da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense 2011. O Foz ano passado bateu na trave de subir para a Série Ouro do Paranense em 2010, ficando na terceira posição no certame. Já o Serrano, caiu para a Segundona no ano passado, após pífia campanha no Estadual e com a 12ª colocação na tabela. As equipes entraram em campo com apenas um objetivo: vencer. E quem levou a melhor foi o Serrano, que mesmo jogando fora de casa venceu merecidamente o Foz.

Serrano marca e abre vantagem no final do primeiro tempo

A primeira jogada trabalhada que quase resultou em gol aconteceu aos nove minutos. Adriano Paulista chutou forte da entrada da área, a bola desviou na zaga e acabou saindo pela linha de fundo, assustando o goleiro do Serrano. Na cobrança de escanteio, a bola caiu fácil nas mãos de Val.

O primeiro cartão amarelo da Divisão de Acesso 2011 saiu para Péricles, do Foz do Iguaçu. O jogador foi punido, pois, estava usando um calção térmico de cor diferente do calção do uniforme. Péricles estava usando um calção térmico preto, enquanto a cor do uniforme é azul, ele foi obrigado a deixar o gramado até o banco de reservas para fazer a troca.

O Foz começou melhor na partida, permanecendo mais com a bola durante os primeiros 15 minutos. O Serrano na sequência equilibrou o volume de jogo, acertando a marcação no meio de campo. Aos 24 minutos, Robinho fez bela jogada individual, mas foi parado por Danilo, último homem da zaga do Azulão da Fronteira, que recebeu cartão. Robinho mesmo cobrou a falta, e a bola passou com perigo pelo lado da meta do goleiro Cleberson.

E o parâmetro da partida mudou. Se antes o Foz era melhor em campo, após os 20 minutos só deu Serrano. Preocupado com a pressão, o técnico Richard Malka já colocou três atletas do Foz para aquecer com 40 minutos. E aos 44 minutos, depois de várias tentativas sem sucesso, o Serrano marcou o seu primeiro gol na Segundona. Bola na área, Robinho subiu mais que a zaga e cabeceou no canto esquerdo baixo do goleiro Cleberson, sem chances de defesa. Final de primeiro tempo e Serrano a frente no placar.

Foz empata, mas não consegue segurar o Serrano

A etapa complementar começou com as alterações do comandante Richard Malka. Fernandinho saiu para a entrada de Alisson, e Adriano Paulista deixou o campo para dar lugar a Danielzinho para dar mais movimentação à equipe da Fronteira.

E justamente dos pés de Alisson e de Danielzinho que saiu o gol de empate do Foz. Alisson lançou a bola para Danielzinho, que tocou para Pequi finalizar e mandar a bola pro fundo das redes aos 19 minutos. Sem nem ter tempo de comemorar, na saída de bola, o Serrano saiu com Robinho, que desceu com a bola até o campo de ataque e tocou para Hamilton. De peixinho, Hamilton colocou a bola dentro do gol colocando o Serrano em vantagem mais uma vez.

Aos 29 minutos, Robinho foi fazendo fila na zaga do Foz do Iguaçu e tocou com tranqüilidade para o fundo do gol para ampliar mais ainda a vantagem do Serrano. Aos 40 minutos, o Foz desceu para o ataque e Danielzinho foi derrubado dentro da área. Pênalti para o Azulão da Fronteira. Pequi bateu forte e com calma no lado direito e marcou o segundo gol do Foz. Final de jogo no Estádio do ABC, e vitória dos visitantes.

Na próxima rodada, o Foz vai até Maringá enfrentar o Grêmio Metropolitano, enquanto o Serrano recebe o Londrina.

FICHA TÉCNICA
FOZ DO IGUAÇU 2 X 3 SERRANO

Foz do Iguaçu: Cleberson; Danilo, Fabiano e Rodrigo; Cassiano, Bruno Guerreiro, Fernandinho (Alisson); Adriano Paulista (Danielzinho) e Péricles (Victor Nunes); Pequi e Edenilson.
Técnico: Richard Malka.

Serrano: Val; Dieguinho, Ronaldo (Cassimiro), Pepo e Igor Pontes; Jorginho, Thiago, Rocha e Nathan (Danilo Alvin); Robinho e Rodolfo (Hamilton).
Técnico: Edson Paulista.

Local: Estádio do ABC, em Foz do Iguaçu.
Data/Horário: 22/05/2011, às 15h30.
Árbitro: Rafael Pedro Feza.
Assistentes: Sidney Pedro da Silva e Leandro Luiz Zeni.

Cartões Amarelos: Péricles, Danilo, Adriano Paulista, Alisson, pelo Foz do Iguaçu; Rocha, Cassimiro, Danilo Alvin pelo Serrano.
Gols: Robinho aos 44 minutos do 1º tempo, Hamilton aos 22 minutos e Robinho aos 29 do 2º tempo, pelo Serrano; Pequi aos 19 minutos e aos 40 do 2º tempo, pelo Foz do Iguaçu.

 

Mensagem

*

* Copy this password:

* Type or paste password here:

2,860 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Quem Somos | Equipe | História | Contato