Em um jogo em que o Coritiba pressionou muito, aconteceu uma derrota inesperada. O Atlético-GO só se defendeu, mas em uma chance fez o gol e saiu com a vitória do Couto Pereira. Verdão agora só pensa na Copa do Brasil.
Sem gol, sem emoção no primeiro tempo
Logo aos 4 minutos o Coritiba mostrou que não esqueceu o Brasileiro só porque está na semifinal da Copa do Brasil, Anderson Aquino chutou uma bola na trave após triangulação com Davi e assustou o time goiano. Até os 15 minutos o jogo foi bastante movimentado, mas concentrado muito na zona intermediária do campo, o Coritiba pressionou mais e o Atlético-GO jogava somente no contra ataque.
Até os 20 minutos o jogo permaneceu cadenciado, sem muitas chances para ambos os lados. O Coritiba não tinha toda a velocidade que marcou o time durante todo o Paranaense e Copa do Brasil. Aos 26 minutos, o goleiro Márcio, do Atlético-GO, que já havia sido atendido no campo saiu e deu lugar a Roberto que mal entrou e já teve que trabalhar em dois arremates de Davi. Arremates que, aliás, não foram o ponto forte do Verdão na primeira etapa.
Tentativas até foram feitas, mas os ataques não tiveram inspiração. Isso ocorreu muito por conta da forte marcação do time goiano e o placar parecia ser do contento do Dragão e foi assim que os times foram para os vestiários.
Coritiba melhor, mas a vitória foi do adversário
O Coritiba começou o segundo tempo com uma postura diferente e foi todo para cima do Atlético-GO, a pressão resultou em algumas chances desperdiçadas no começo e em um gol impedido aos 11 minutos. O técnico Marcelo Oliveira percebeu que a situação não teria muitas chances de mudar e tirou os dois laterais e colocou Willian e Geraldo para tentar dar mais criatividade e velocidade ao time.
Aos 22 minutos Bill teve uma boa chance, mas acabou pegando mal na bola e Rafinha também fez um arremate, mas o goleiro Roberto estava muito bem e impediu a abertura do placar a favor do Verdão. Aos 24, o técnico do Verdão promoveu a entrada do estreante Everton Costa, jogador que veio do Caxias. A essa altura o Coritiba era todo pressão, fazendo com que o goleiro Roberto trabalhasse muito, inclusive em um lance de falta muito bem cobrado por Léo Gago.
Mas como quem não faz toma, aos 28 minutos, Marcão abriu o placar para o Atlético-GO. O gol não intimidou o Coritiba que continuou indo para cima do Dragão para tentar, ao menos, empatar. Mas o resultado não veio e o Coritiba estreou com derrota, a primeira em casa na temporada, esse foi o terceiro jogo seguido que o Coritiba passou sem marcar gols. Quarta-feira o Verdão entra em campo para decidir uma vaga à final da Copa do Brasil, No Couto Pereira, contra o Ceará, às 21h50.
Na próxima rodada do Campeonato Brasileiro, o Coritiba vai a Araraquara para enfrentar o Corinthians, na Fonte Luminosa, às 16h no Domingo e o Atlético-GO recebe o Fluminense, também no Domingo, às 18h30.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 0 X 1 ATLÉTICO-GO
Coritiba: Édson Bastos; Jonas (Willian), Cleiton, Emerson e Lucas Mendes (Geraldo); Leandro Donizete, Léo Gago, Davi e Rafinha; Anderson Aquino (Everton Costa) e Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira.
Atlético-GO: Márcio (Roberto); Adriano, Gilson, Anderson e Thiago Feltri; Agenor, Pituca, Ramalho (Preto) e Vítor Júnior (Felipe Brizola); Felipe e Marcão.
Técnico: PC Gusmão.
Local: Major Antonio Couto Pereira, em Curitiba (PR).
Data/Horário: 22/05/2011, às 16h.
Árbitro: Cléber Wellington Abade (SP)
Assistentes: Carlos Nogueira Júnior (SP) e Anderson Moraes Coelho (SP).
Cartões amarelos: Ramalho, pelo Atlético-GO. Cleiton, pelo Coritiba.
Gol: Marcão, aos 28 minutos do segundo tempo.
Público: pagante 16.546 / total: 18.198 / renda R$ 210.880,00
