Previsões

Vai começar o Campeonato Brasileiro. São 20 equipes, 20 torcidas enlouquecidas e apenas uma taça. Tanto na série A como na B a emoção é quase a mesma, se não fosse pela grandeza da série A. A série B é a mais difícil entre as duas, pois sempre é mais disputada. , sempre aAs equipes sempre entram com mais raça, A meta é, no final do ano, estar entre os 20 melhores. A série A é qualidade, belas jogadas, a mídia em cima, as disputas são acirradas, shows dos craques, disputa por vaga na Libertadores, pelo título, não tem comparação, afinal, são os melhores do Brasil.

Os campeonatos estaduais acabaram. Para alguns fica a lição e, para outros, a dúvida se vão conseguir manter o bom futebol. Época de montar times. A procura do jogador perfeito. No Trio de Ferro, o único elenco montado é o do Coritiba, que depois de conquistar o campeonato estadual invicto está vivíssimo na Copa do Brasil. Um empate sem gols no Ceará trouxe a decisão para o Couto Pereira, que certamente estará transbordando torcedores que vão para empurrar o Coxa para conquistar a inédita vaga na fase final do torneio. Mas assim como todos os 20 clubes, o Coritiba também tem jogo pelo Brasileirão. Uma partida em casa contra o Atlético-GO para aliviar a tensão da torcida que certamente anda bastante ansiosa ultimamente. É preciso focar nos dois campeonatos, pois o Coritiba sabe mais do que ninguém que um ponto vale muito no final.

E para quem está focado somente no Campeonato Brasileiro, como o Atlético Paranaense, nada mais que começar com uma vitória, para dar um ânimo a mais para sua torcida tão desgastada. O Atlético reformulou todo o departamento de futebol e parece que começa a entrar na linha, tomou juízo e agora o mais pessimista dos torcedores, vê uma luz no fim do túnel. É claro que depois desse começo de ano, a torcida ainda tem suas dúvidas, mas o discurso do setor de futebol é otimista: “Nós não vamos lutar para não cair, o Atlético vai lutar para ser campeão brasileiro esse ano” disse o gerente de futebol (nome do gerente) Alfredo Ibiapina. Essa frase já resume todo o otimismo que o Atlético tenta passar para a torcida e, principalmente, para os jogadores que agora estão chegando. Os reforços são bons. Vejo um futuro bom ao Atlético, começando por domingo, uma vitória fora de casa contra um time grande igual ao Atlético-MG é o que todo mundo quer para começar com o pé direito.

Vejo uma luz maior para o Paraná Clube, que monta sua equipe e que já viaja para disputar a primeira rodada do Campeonato Brasileiro da série B. A média de idade subiu em comparação à que terminou o estadual. Um caminhão de contratações anunciadas e todas com boas recomendações. Minha preocupação com o tricolor é o dinheiro, espero que a diretoria esteja correndo atrás do plano de “conseguir dinheiro” para contratar bem e finalmente ter um time bom para a longa série B. Estou gostando da movimentação e não tenho dúvidas que Ricardo Pinto fará um belo trabalho. E sábado o Paraná já tem jogo contra o Ituiutaba, o time não é conhecido por aqui, mas vale lembrar que conseguiu o acesso na divisão que disputava. Vem embalado. Um jogo fora de casa não seria o ideal, o melhor mesmo seria começar ao lado de sua torcida. Veremos o que esse novo time do Paraná pode prometer para o resto do ano!

Força ao trio nesse começo de campeonato. Vamos torcer pelo futebol paranaense.

“Haja coração”, como diria Galvão Bueno.

_

Por Cibele Lara

Comentários

  1. Dayane Machado diz:

    A coluna é ótima para quem anda desinformado sobre o futebol, por exemplo.
    Texto claro e gostoso de ler.
    Adorei os comentários sobre os outros times paranaenses. Colunas de torcedores, na maioria das vezes, vangloriam seus times e rebaixam os adversários.
    Parabéns jornalista!
    Não é só porque é minha amiga, mas a Cibele manda muito bem mesmo!

Mensagem

*

Quem Somos | Equipe | História | Parceiros | Contato Plex - WebDesign em Curitiba
Webdesign em Curitiba