O Atlético não teve uma boa estréia no Campeonato Brasileiro. Na tarde deste sábado, o Furacão foi até Minas Gerais enfrentar o Atlético Mineiro. Sem conseguir aproveitar as oportunidades, o Rubro-Negro volta pra casa com uma derrota por 3×0 na bagagem.
Agora, o Furacão volta para Curitiba para tentar consertar os erros para a próxima rodada, quando enfrenta o Grêmio, na Arena da Baixada.
Galo aproveita as chances
A primeira metade da partida foi equilibrada. Oportunidades apareceram dos dois lados. Porém, a falta de poder ofensivo do time escalado pelo técnico Adílson Batista custou o resultado na primeira etapa.
Logo aos 5 minutos, a zaga rubro-negra deu espaço e o volante Toró apareceu sozinho na cara de Renan Rocha, fazendo 1×0 para o Galo. Após o gol, ambas as equipes tentaram trocar passes, mas a forte marcação dos dois meio-campos impedia que a partida se desenvolvesse.
Aos 11 minutos, o Atlético chegou bem ao ataque. Após chute de Paulo Baier, Guerrón pegou de primeira na pequena área, mas mandou pra fora. Aos 12, Rafael Santos cabeceou pra fora, após cobrança de escanteio.
Do lado mineiro, Magno Alves infernizava a zaga atleticana. Aos 19, o atacante bateu da direita, para boa defesa de Renan Rocha. Aos 24, o lance se repetiu, mas dessa vez de frente para o gol. Novamente, boa intervenção do goleiro rubro-negro.
Aos 24 minutos, porém, não teve jeito. Na cobrança de escanteio, o baixinho Magno Alves subiu sozinho para cabecear firme e fazer 2×0.
O Furacão tocava a bola no meio campo, mas não conseguia prender a bola na frente. Aos 38, Deivid roubou a bola na intermediária adversária, avançou e bateu da entrada da área, mas acertou o meio do gol. O goleiro Renan Ribeiro encaixou a bola.
No minuto seguinte, o lance do primeiro gol se repetiu: após lançamento da intermediária, Toró apareceu livre na área rubro-negra. Dessa vez, porém, o volante pegou muito mal na bola, perdendo a oportunidade de matar a partida logo no primeiro tempo.
Goleada
O Furacão voltou com uma alteração para a segunda etapa. O atacante Adaílton entrou no lugar de Cléber Santana. Logo nos primeiros minutos, o time paranaense deu mostras de que conseguiria prender mais a bola na frente.
O Galo, por sua vez, tentava sair em velocidade para encontrar o terceiro gol e fechar o jogo. Aos 17 minutos, em um bate rebate na área, o time da casa quase conseguiu ampliar o placar. O goleiro Renan Rocha e a zaga conseguiram afastar.
Aos 19 minutos, Rômulo tabelou com Paulo Baier na entrada da área e bateu com força. A bola saiu rente à trave adversária. A partir dos 20 minutos, a partida perdeu bastante qualidade. Sem chegada na frente, as duas equipes mantiveram a partida no meio campo.
Porém, aos 29 minutos, o Galo aproveitou outra oportunidade para matar o jogo. Após cruzamento na área, Magno Alves novamente apareceu sozinho para cabecear para o gol.
Após o terceiro gol, o Atlético avançou bastante. Mas, sem organização, quase levou o quarto no contra ataque. Renan Rocha fez bela defesa após chute da entrada da área de Magno Alves.
No fim da partida, o Atlético ainda teve algumas oportunidades para diminuir, mas a partida já estava definida.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 3 X 0 ATLÉTICO
Atlético-MG: Renan Ribeiro, Patric, Réver, Werley e Leandro (Gilberto); Fillipe Soutto, Richarlyson, Toró (Bernard) e Giovanni Augusto; Magno Alves e Guilherme (Marquinhos).
Técnico: Dorival Júnior
Atlético Paranaense: Renan Rocha; Rômulo (Wendel), Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Cléber Santana (Adaílton), Paulo Roberto, Marcelo Oliveira, Paulo Baier (Madson); Guerrón.
Técnico: Adilson Batista.
Local: Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.
Data/Horário: 21/05/2011, às 18h30.
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez( RJ)
Assistentes: Lilian Bruno (RJ) e Rodrigo Correa (RJ).
Cartões amarelos: Toró, pelo Atlético MG.
Gols: Toró, aos 5 minutos do primeiro tempo, Magno Alves, aos 25 do primeiro tempo e aos 29 do segundo tempo, pelo Atlético MG.
