A Federação Paranaense de Futebol liberou o estádio Olímpico Regional, em Cascavel, para ser o local da estreia do time local, o Futebol Clube Cascavel, contra o Grêmio Metropolitano, de Maringá, no próximo domingo (22), às 15h30, pela Divisão de Acesso 2011.
Porém, a liberação é apenas por 30 dias. Esse é o prazo que o clube cascavelense tem para adequar o estádio às normas do Estatuto do Torcedor e ao laudo de engenharia, exigido pela FPF.
O Cascavel se comprometeu a instalar, em documento enviado à Federação, o Sistema de Proteção contra Descargas Atmosféricas - pararaios -, entradas nos banheiros acessíveis aos cadeirantes e realizar melhorias na parte elétrica dentro de um mês. A FPF confiou no documento e homologou ontem o jogo para o Olímpico Regional.
Os ingressos estão sendo vendidos a R$10,00 para qualquer setor do estádio.
Gilberto Pereira tem problemas para escalar o time
O FC Cascavel tem muitos problemas para a primeira rodada da Divisão de Acesso 2011. Se fora de campo teve a autorização para estrear em casa, dentro das quatro linhas o time não tem o que comemorar. Apenas seis jogadores do elenco tinham registro no BID (Boletim Informativo Diário) da Confederação Brasileira de Futebol e o fim das inscrições para o primeiro jogo termina às 19h00. A diretoria acredita que conseguirá inscrever um time antes do término do prazo.