Acesso: São José mescla medalhões com garotada e quer ser a surpresa do Campeonato

O primeiro adversário do Londrina na Divisão de Acesso, neste domingo, no Estádio do Café, tem metas mais ambiciosas do que a do ano passado, quando foi eliminado ainda na primeira fase. Fundado em 15 de abril de 2008, o São José Sport Club, de São José dos Pinhais, promete brigar pelas duas vagas à primeira divisão em 2012.

Seria o segundo acesso do clube em três anos de vida, já que no mesmo ano em que nasceu, o time vermelho, preto e branco da região metropolitana de Curitiba conseguiu subir para a Segundona. E para chegar à elite, o São José aposta na velha estratégia de mesclar alguns ‘medalhões’ com jogadores jovens, de mercado ainda restrito.

O técnico é o ex-zagueiro Nem, campeão brasileiro pelo Atlético Paranaense em 2001. Seus líderes em campo devem ser o lateral-direito Luizinho Netto e o meia Perdigão, os jogadores mais conhecidos da equipe.

Ambos também defenderam o Furacão antes de rodarem por clubes do Sul do País. Perdigão, inclusive, atuou pelo Londrina na Série B do Brasileiro de 1999. O volante Mozart, revelado pelo Coritiba no final dos anos 90 e titular da seleção olímpica de 2000, seria outro reforço, mas acabou não acertando com o clube. Em seu lugar, veio o irmão dele, o atacante Edu Brasil.

Favoritismo

O São José iniciou a pré-temporada há 20 dias, em Santa Catarina. Fez três jogos-treinos – contra Atlético, Paraná e, mais recentemente, Porto, da segunda divisão catarinense. “Vamos ter que aproveitar o restante da semana para finalizar a preparação”, afirmou o auxiliar técnico Castor, que era o comandante do time na conquista do acesso à Segundona em 2008. De volta ao clube, ele disse que o objetivo só pode ser um: chegar à primeira divisão. “Estamos nos preparando para subir. Esse é o objetivo quando se está numa segunda divisão”, afirmou.

Castor acredita que o Londrina, além da tradição, está em vantagem em relação ao São José porque tem uma base que estava em plena atividade no Campeonato Paranaense, jogando pelo Iraty. “Começamos a preparação meio tarde”, comentou. Nada, porém, que tire a vontade do grupo em surpreender o Tubarão em pleno Estádio do Café.

Aliás, vencer o Londrina aqui não seria novidade para o São José. Ano passado, o time tricolor, mesmo sem chances de classificação à segunda fase, veio, viu e venceu: de virada, fez 2 a 1, pela última rodada da primeira fase, e enterrou o sonho do LEC de subir. A derrota eliminou o Alviceleste de forma prematura. Daquele time, apenas o zagueiro Marcão continua no São José.

Fonte: Jornal de Londrina

Rafael Morientes ao lado de Perdigão então jogador do Corinthians

 

Mensagem

*

Quem Somos | Equipe | História | Parceiros | Contato Plex - WebDesign em Curitiba
Webdesign em Curitiba