Ficha técnica:
Goleiro
31/04/1985
1.85 m
80 kg
Clubes: Cianorte, Engenheiro Beltrão, Nacional de Rolândia, Paranavaí, Operário e Arapongas.
Sempre em busca de trazer informações e também para você conhecer um pouco mais sobre os personagens do futebol paranaense o Redação em Campo segue produzindo entrevistas. Desta vez, nosso entrevistado é o goleiro Danilo, que defendeu as cores do Arapongas no Paranaense 2011 e agora vai vestir a camisa do Londrina Esporte Clube. Confira e entrevista realizada por Rafael Morientes:
Redação em Campo - Danilão como e quando você decidiu ser goleiro e jogador profissional de futebol?
Danilo - Rafa, desde pequeno me interessei por futebol e para ser goleiro tive a influencia do Zetti (ex- São Paulo). Ele pegava demais e sempre foi meu exemplo de profissional dentro de fora de campo.
Redação em Campo - Engenheiro Beltrão lembro que tinha o Safira, o Nacional de Rolândia tinha o Ricardo Bueno que atualmente defende o Atlético Mineiro, depois no Paranavaí tinha o Edenilson, Cianorte o Márcio, enfim, é sempre o Danilo defendendo tudo lá atrás e alguém resolvendo na frente é mais ou menos isso aí ?
Danilo - Gracas a Deus sempre tive bons companheiros nos clubes onde passei, você lembrou muito bem de todos esses craques aí, mas aqui no LEC não esta sendo diferente e isso é bom pois dá tranquilidade pra gente.
Redação em Campo - E no LEC, quem será o candidato a desequilibrar no ataque enquanto o Marcos Danilo Padilha cata tudo na meta alviceleste?
Danilo - Aqui no Londrina tem muitos jogadores com qualidade, mas espero que não só um, mas vários possam desequilibrar.
Redação em Campo - E no Arapongas, como foi essa oportunidade ?
Danilo - Tive uma passagem muito boa por lá, subi o time, fiz um bom campeonato, pena que não classificamos para Série D que era o nosso objetivo, mas apesar das dificuldades fizemos uma ótima campanha. E agradeço a todos os torcedores do Arapongão pelo carinho.
Redação em Campo - Mas você chega ao Londrina, após um baita Campeonato Paranaense no Arapongas, onde foi o destaque do time junto com Wellington, mas sabe que a dimensão e proporção dos dois clubes são diferentes, como espera lidar com isso?
Danilo - Sei que aqui será diferente, Londrina Esporte Clube é um time de tradição, com muita torcida e farei de tudo para passar confiança para os torcedores e consequentemente conquistar o Acesso e levar o Tubarão para onde não devia ter saído.
Redação em Campo - É um desafio vestir a camisa do Londrina, muitos passam, mas poucos marcam o nome na história do clube. Danilo Padilha vê seu nome escrito na história do LEC no futuro?
Danilo - Vejo sim! Mas para pensar em deixar meu nome na historia de um time, preciso não só fazer um bom campeonato, mas também conquistar títulos. Quero começar a escrever meu nome levando o caneco da Divisão de Acesso 2011.
Redação em Campo - O que sentiu do grupo e do Tencatti nesse pequeno período de treinamentos?
Danilo - Avistei um grupo com uma base muito forte, tem jogadores que jogam há bastante tempo juntos e que se conhecem muito bem, com muita qualidade. O professor Tencatti, conheço há muito tempo, cresci no futebol junto com ele e sei o quão excelente profissional que é, tenho certeza que juntos iremos conseguir nosso objetivo.
Redação em Campo - E o Sergio Malucelli, qual foi seu contato com ele?
Danilo - Conheci ele quando fui acertar o contrato, me passou muita confiança e me deu tranquilidade para trabalhar, é bom ter esse respaldo.
Redação em Campo - Como está controlando ou tentando controlar a ansiedade da estréia dia 22 ?
Danilo - Treinando e soando a camisa de treinos do Lec a cada dia mais e mais.
Redação em Campo - O Redação em Campo entrevistou há pouco tempo, os goleiros Mauricio Telles e Luiz Fernando, ambos com boas passagens no clube e com desejo de um dia voltar. Mas no grupo atual quem terá a chance de atuar será você, como se sente tendo essa responsabilidade?
Danilo - Sei que a responsabilidade é gigantesca, mas estou tranqüilo sobre isso e treinando muito forte para não perder essa oportunidade.
Redação em Campo - Dizem que goleiro é tão amaldiçoado que onde ele pisa nem grama nasce, mas aqui no Redação em Campo o goalkeaper tem moral rsrs, deixa aí um recado pra galera que apóia e torce por você, não esqucendo da grande torcida apaixonada pelo Londrina Esporte Clube, a Falange Azul também, enfim todos aqueles que amam o Tubarão e que terão a oportunidade de ver o Danilo jogando a partir do dia 22:
Danilo - O torcedor do Tubarão pode ter certeza que vai ter um goleiro muito dedicado dentro e fora de campo e que fará de tudo pra levar o LEC a Primeira Divisão do ano que vem ! Abraço às crianças, aos jovens, aos casais que comparecem ao Café é muito bonito ver a Falange gritando e sacudindo a bandeira será lindo ver tudo isso dia 22. Abraço para todos.
Danilo, eu Rafael Morientes em nome do Redação em Campo agradeço a atenção e entrevista, desejamos sucesso e que Deus abençoe você na carreira e na vida. Abração
Danilo - Outro abraço pra você Rafa, pra Fabia e toda galera do Redação em Campo.
