No caldeirão de São Januário, Atlético e Vasco decidem vaga

O Atlético está acostumado a usar seu caldeirão para receber os adversários e contar com a pressão da torcida para ultrapassar os momentos mais difíceis. Hoje, porém, a história é um pouco diferente. O Furacão vai até o Rio de Janeiro encarar o Vasco e decidir seu futuro na Copa do Brasil no caldeirão de São Januário.

A partida vale mais ou menos a mesma coisa para os dois times: salvar o primeiro semestre. Assim como o Rubro-Negro, o Time da Colina fez um campeonato estadual bastante irregular e viu seu maior rival ser campeão antecipadamente. Restou, então, a Copa do Brasil. Para esse jogo, o Vasco tem o desfalque de Alecsandro e Ramon, suspensos. O atacante foi o autor do primeiro gol do confronto na semana passada, na Baixada.

Quem deve ser improvisado na vaga de Alecsandro é o meia Diego Souza, para a entrada de Bernardo no meio-campo. Na vaga de Ramon, entra Márcio Careca.

O Atlético, por sua vez, não contará com Adaílton e Kléberson, lesionados. Quem ganha uma vaga na equipe titular é o meia Branquinho, que entrou bem na partida da semana passada. Na frente, Guerrón deve ser o único atacante de ofício.

As duas equipes contam com algumas invencibilidades. A principal delas é ligada ao estádio. O Atlético nunca venceu o Vasco em São Januário. Foram 15 jogos, com 12 vitórias do time mandante e três empates. Além disso, o Vasco está invicto há 14 jogos. A última derrota do time cruzmaltino foi para o Macaé, pelo Campeonato Carioca, por 3×1.

Em compensação, o Atlético não perde há oito jogos como visitante. Foram sete vitórias e apenas um empate. A última derrota aconteceu pela primeira fase da Copa do Brasil, quando o Rubro-Negro perdeu para o Rio Branco do Acre, na Arena da Floresta, por 2×1.

FICHA TÉCNICA

VASCO X ATLÉTICO

Vasco: Fernando Prass, Allan, Dedé, Anderson Martins e Marcio Careca; Romulo, Eduardo Costa (Fellipe Bastos), Felipe e Bernardo; Diego Souza e Eder Luis.

Técnico: Ricardo Gomes

Atlético Paranaense: Renan Rocha; Rômulo, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Robston, Paulo Roberto, Paulo Baier e Branquinho; Guerrón.
Técnico: Adilson Batista.

Local: São Januário, no Rio de Janeiro.
Data/Horário: 12/05/2011, às 19h30.
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha.
Assistentes: Cristhian Passos Sorence e Márcio Soares Maciel.

Mensagem

*

Quem Somos | Equipe | História | Parceiros | Contato Plex - WebDesign em Curitiba
Webdesign em Curitiba