O Paraná Clube já conta com quase um time inteiro de contratações, são dez as caras novas, entre já confirmados e os que estão bem perto do acerto, levando-se em consideração que a diretoria do Paraná só considera um jogador contratado depois da assinatura de contrato do mesmo.
A lista dos já acertados conta com o zagueiro Amarildo, que veio do São Bernardo; Cris e Paulo Miranda, dupla de zaga campeã do interior paulista pelo Oeste; os meias Oliveira e Jefferson, ambos do Ituano; o também meio-campo Wellington, do Arapongas, além de Thiago Santos, do Cianorte
A relação deve ser fechada com três jogadores que disputam a final do interior do Campeonato Paranaense 2011, Lisa e Cambará, do Operário e o artilhiero do campeonato Giancarlo, do Cianorte. Como o Paraná não fechou com um goleiro são especulados os nomes de Ivan, também jogador do Operário e Zé Carlos, que está de saída do Avaí.
Todos estes reforços devem fechar o elenco da Gralha para a disputa da Série B 2011. Trata-se de uma verdadeira seleção de jogadores do interior de São Paulo e Paraná, as apostas estão sendo feitas com o aval de nomes como Durval de Lara Ribeiro, que está no interior do estado paulista buscando os reforços que o Paraná necessita.
Vale, a título de curiosidade, que o Tricolor está renovando o elenco com os setores vindo já “pré montados”, como é o caso da dupla de zaga que vem do Oeste, Cris e Paulo Miranda e da dupla de meias do Ituano, Oliveira e Jefferson. O mesmo pode acontecer com as duplas que podem vir do Operário e do Cianorte. O motivo pode ser o entrosamento que estes jogadores já têm, o que facilita o trabalho de Ricardo Pinto.
