O Cianorte Futebol Clube inicia neste domingo (8) um de seus maiores desafios desde o acesso para a Série Ouro do Campeonato Paranaense, em 2004, apenas dois anos após sua fundação. A partida contra o Operário, às 15h50 no Estádio Olímpico Albino Turbay, será a primeira parte de uma batalha de 180 minutos na busca por um título inédito na história do clube, o de campeão do interior.
O jogo, que foi até ameaçado a não acontecer devido a um recurso do Arapongas para conquistar no tapetão a vaga do Leão do Vale, promete duas equipes ofensivas na tarde deste domingo. Tanto o Cianorte, por jogar em casa, quanto o Operário, por ter se destacado no ano como o melhor visitante entre as equipes do interior, com apenas uma derrota fora de casa.
Para não repetir o que aconteceu na primeira fase, quando o Leão do Vale perdeu de 4×2 para o Fantasma dentro de seus domínios, o técnico Ronaldo Bagé, que não contará com Davis, lesionado, aposta na ofensividade de seus principais destaques no ano, o meia Tiago Santos e o atacante Giancarlo, um dos artilheiros do Paranaense 2011.
A confiança no título do Cianorte vai além das quatro linhas. O engenheiro Renato Braz Winchester, torcedor fiel do Leão do Vale, aposta em uma vitória tranquila do time na primeira partida da final. “Tenho certeza que ganharemos essa decisão. Vai ser goleada aqui e um 2 a 1 lá. A cidade de Cianorte merece esse título”, afirmou ele, que acompanhou o time em todas as partidas do ano no Albino Turbay.
O clima confiante entre os torcedores se explica ao analisarmos as campanhas do Leão do Vale em anos anteriores. O clube, que disputa a Série Ouro desde 2005, nunca realizou uma campanha tão significativa como essa. Além da classificação para a final, o clube já conquistou, junto com o Operário, uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro 2011.
A primeira partida da Decisão do Interior entre Cianorte e Operário acontece neste domingo (8), às 15h50, no Estádio Olímpico Albino Turbay.
FICHA TÉCNICA
CIANORTE X OPERÁRIO
Cianorte: Marcelo; Rafael Mineiro, Valdir, Brinner e Serginho; Cleiton, Geandro, Felipe e Tiago Santos; Marquinhos e Giancarlo.
Técnico: Ronaldo Bagé.
Operário: Ivan; Lisa, Alisson, Vinícius e Rodolfo; Cambará, Zé Leandro, Serginho Paulista e Ceará; Ícaro e Mateus.
Técnico: Amilton Oliveira.
Local: Estádio Olímpico Albino Turbay, em Cianorte
Data/Hora: 08/05/11, às 15h50
Árbitro: Adriano Milczvski
Assistentes: Gilson Bento Coutinho e Pedro Martinelli Christino
