Depois de quase uma semana em Curitiba realizando os exames médicos e acertando os últimos detalhes, o atacante Everton finalmente foi apresentado pelo Coxa, o contrato é de 4 anos.
Considerado carrasco pelos torcedores do Atlético Paranaense, sua negociação com o rubro-negro fez três dirigentes caírem do time da Arena da Baixada. Questionado sobre isso, Everton se esquivou do assunto e disse não saber de nada. “Eu não estou a par desta situação porque foi o meu empresário, o Jorge Machado, que cuidou disso. Ele só me falou que eu viria ao Coritiba, o que para mim é um prazer porque os ‘caras’ estão fazendo uma bela campanha, estão com o time entrosado. Eu já conhecia bastante gente aqui e isto facilitou a minha vida para cá”, declarou o atleta.
O ex-atacante do Caxias só poderá estreiar no Brasileirão, a partir do dia 22 de maio, quando o Coritiba jogará com o Atlético Goianiense. O jogador, paranaense de nascença, promete trabalhar forte para buscar o seu espaço na equipe.
“Vim aqui para ajudar os companheiros a busca títulos e vitórias, e vim aqui para conquistar meu lugar na equipe, que está vindo de uma fase impressionante. Eu já joguei com o Pereira, o Tcheco, o Eltinho e isto facilitou mais ainda para que eu viesse a me juntar a este grupo maravilhoso. Não tem nem o que falar do time, é só ver os resultados. A vaga na equipe vai sair naturalmente, assim que eu demonstrar meu futebol. Mas cabe ao técnico decidir e com certeza ele deve estar satisfeito por ter tantas opções para escalar o time”, completa Everton.
