Julgamento do Rio Branco será nesta terça-feira (3)

O Campeonato Paranaense de 2011 está encerrado, pelo menos em campo. Porém, o futuro de quem estará na elite do futebol paranaense em 2012 ainda tem mais um capítulo: o julgamento do caso Adriano, atleta do Rio Branco, de Paranaguá.

Amanhã, dia 3 de maio, o Leão da Estradinha será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná (TJD-PR). O clube é acusado de ter utilizado o atleta Adriano de maneira irregular em pelo menos seis partidas do Paranaense.

Em caso de punição com perda de pontos, o clube será rebaixado e dará lugar ao Paraná Clube. O Rio Branco já foi julgado e condenado a pagar multa de R$ 27,5 mil e não perdeu pontos. No entanto, o Paraná entrou como terceiro interessado no caso, podendo permanecer na primeira divisão do ano que vem, se o Leão perder pontos.

Em entrevista ao Globoesporte.com o advogado Domingos Moro, que trabalha para o clube de Paranaguá no caso, vai repetir a defesa:

- Nós vamos seguir com a mesma defesa. Mas, primeiro, nós vamos tentar impugnar a participação do Paraná como terceiro interessado. Pedi destaque como preliminar para isso - afirmou, por telefone, à reportagem do Globoesporte.com.

De acordo com o advogado, há probabilidade que o caso siga para o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e disse ainda que a equipe não merece perder pontos já que não foi o único a errar:

- O jogador, que não conferiu o próprio contrato; a Federação Paulista, onde ele estava; a Federação do Espírito Santo, que operacionalizou a transferência; e a Federação Paranaense, que não conferiu o documento.

__

Do lado de fora, o caso divide opiniões. Muito se fala em “imoral” a postura do Paraná Clube em querer permanecer na primeira divisão uma vez que já foi rebaixado em campo. Por outro lado, os paranistas se defendem alegando que é de direito entrar como interessado e que se faça justiça.

A coluna de Augusto Mafuz hoje (2), no portal Paraná Online apimenta a discussão quando diz que o “doutor Peterson Morosko, presidente atual do TJD, ainda não se conformou com o rebaixamento do seu clube de coração”.

Mensagem

*

Quem Somos | Equipe | História | Parceiros | Contato Plex - WebDesign em Curitiba
Webdesign em Curitiba