O Grêmio Metropolitano entrou em contato com dois jogadores que foram importantes no Campeonato Paranaense: o goleiro Ivan (Operário de Ponta Grossa) e o meia Thiago Santos (Cianorte). Os dois times estão na final do interior e, nas últimas semanas, a equipe maringaense tentou se reforçar com os dois atletas. Ambos, entretanto, devem ingressar no elenco do Paraná Clube.
Mesmo com a parceria de investidores portugueses praticamente certa, a possibilidade de competir financeiramente com o futebol da capital do estado ainda está longe das pretensões maringaenses. “Alguns jogadores que gostaríamos de contar, infelizmente não conseguimos. Eles receberam propostas melhores e não conseguimos traze-los”, comentou o técnico Ivair Cenci.
Ex-companheiro faz elogios
O atacante Elton, um dos novos reforços do Grêmio Metropolitano para o Campeonato Paranaense da 2ª divisão, esteve no Cianorte este ano e foi companheiro de Thiago Santos por algumas rodadas. “Ele é muito rápido, forte e está sendo um dos destaques. Ao mesmo tempo que ajuda na defesa, ele também sobe para o ataque. É um jogador que está muito bem fisicamente”, disse o atacante, sobre as características do ex-colega de time.
Thiago Santos se destacou no cenário estadual mesmo atuando no futebol do interior. Apesar de ser importante para o Leão do Vale, Elton acredita que o time de Maringá já possui jogadores com o mesmo nível do meia. “Ele ajudaria bastante nossa equipe aqui, mas temos alguns jogadores que estão no mesmo nível dele”, avisa o centroavante. “Temos o Souza, o Gilvan e o Jackson, além de outros bons jogadores.”
Esta semana mais três jogadores que atuaram no Paranaense da 1ª divisão devem ingressar no elenco do tricolor: Pequi e Márcio, atacante e volante do Paranavaí, e o meia Augusto César, que defendeu o Cascavel CR. A estreia do Grêmio Metropolitano no estadual da 2ª divisão está marcada para o dia 22 de maio, contra o FC Cascavel.
Fonte: Wllian Kayser - O Esquema é rápido/O Diário.com
