Cascavel terá apenas 12 jogadores para o jogo contra o Paraná

Na goleada sofrida por 5 a 0 contra o Cianorte, o Cascavel perdeu quatro jogadores por suspensão para o último jogo do Campeonato Paranaense 2011, contra o Paraná Clube, no sábado (30), às 18h30.

O zagueiro Fernando e o volante Carlos Lima foram expulsos e cumprirão a suspensão automática contra o Tricolor. Já o volante Diego Corbari e o lateral-direito Gustavo receberam o terceiro cartão amarelo e também não jogam. Com isso, o elenco da Serpente contará com apenas 12 jogadores, dos 16 restantes do reduzido elenco.

A diretoria do Cascavel tenta buscar na base jogadores em condições legais de jogo, para dar mais opções para o técnico Joel Costa montar o time, que encerra sua participação na primeira divisão do Paranaense. Em entrevista para o Jornal Hoje, local, o gerente de futebol Marcos Vínicius Beck Lima explicou a situação: “Não há mais tempo para contratos temporários. Então, estamos fazendo um levantamento para saber se há atletas da base com contratos vigentes para que possam fazer parte da equipe contra o Paraná. Alguns deles iniciaram o ano na equipe, saíram e depois voltaram para completar a equipe nos treinamentos. Vamos ver como está a situação deles”.

Se para o lanterna do campeonato o jogo não vale nada, já para o também rebaixado Paraná Clube o jogo vale muito. O clube entrou como parte interessada no julgamento do Tribunal de Justiça Desportiva do Paraná contra o Rio Branco, por ter escalado um jogador de forma irregular no campeonato. O Leão da Estradinha foi condenado, em primeira instância, a uma multa de R$27,5 mil e livrou-se de perder 18 pontos, pedido pela promotoria, que recorreu. Agora, o Paraná Clube precisa da vitória contra o Cascavel para ultrapassar o Rio Branco na classificação geral, caso o time de Paranaguá perca realmente os pontos na ação.

Clubes conseguem antecipar o duelo

O Cascavel e o Paraná Clube entraram com um pedido em conjunto para antecipar seu jogo para sábado, dia 30. O confronto estava previamente marcado para domingo, dia 1º de maio, às 18h30. O pedido foi aceito pela Federação Paranaense de Futebol e a partida será realizada às 18h30 do último dia do mês de abril.

Com informações do Jornal Hoje, de Cascavel.

Mensagem

*

Quem Somos | Equipe | História | Parceiros | Contato Plex - WebDesign em Curitiba
Webdesign em Curitiba