.
Um dos piores resultados da história do Paraná Clube. Decretado após o empate contra o Arapongas, o Paraná agora terá que jogar a Divisão de Acesso em 2012 e praticamente não terá calendário no 1° Semestre.
Começo agitado, com dois pênaltis
Logo aos 6 minutos um cruzamento na área e o meia Wellington cabeceou no cantinho, sem chances de defesa. Esse foi o começo de jogo para o Paraná Clube. O gol fez com o Arapongas se fechasse e esperasse o Paraná no seu campo para que pudesse sair no contra ataque. Parecia que as dificuldades seriam muito grandes ao Tricolor. Realmente, o Arapongas dominava o jogo e o Paraná não tinha muita reação. Até que aos 18 minutos, um pênalti duvidoso foi marcado para o Paraná, sem se importar com isso Léo foi para a cobrança e empatou o jogo.
A partir daí o jogo ganhou em emoção, foram bons ataques dos dois lados. E emoção teve quando Héber Roberto Lopes marcou pênalti para o Arapongas, Wellington foi para a cobrança e Thiago Rodrigues fez uma belíssima defesa.
Aos 42 minutos, a apreensão do torcedor paranista deu lugar à alegria, pois Léo virou o jogo para o Tricolor com uma boa jogada. O gol serviu para dar tranquilidade ao Paraná no intervalo. Apesar do Paranavaí estar vencendo o Rio Branco por 3 x 0, no interior do estado, resultado ruim para o time da Vila.
Decretado o rebaixamento
No segundo tempo o jogo perdeu um pouco em ritmo, o Arapongas tentou ir para cima, mas não foi tão eficiente. Thiago Rodrigues chegou a ser exigido e quando houve necessidade ele salvou o time Tricolor. E um problema que o Paraná teve no jogo anterior contra o Iraty voltou a acontecer, o Paraná perdeu um gol incrível com Diego, dentro da pequena área ele mandou por cima da meta do goleiro Danilo.
Aos 38 minutos, a ducha de água fria, Luciano cruzou e George marcou, a bola ainda desviou antes de entrar. Com o resultado o Paraná foi rebaixado à Divisão de Acesso de 2012, sem dúvida um dos piores momentos de sua história.
Na última rodada do Campeonato Paranaense 2011 o Paraná viaja ao Oeste do estado para cumprir tabela contra o também rebaixado Cascavel. O Arapongas recebe o Roma buscando a vaga na decisão do interior contra o Operário. As partidas ocorrem no final de semana, com datas e horários a serem definidos.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ 2 x 2 ARAPONGAS
Paraná: Thiago Rodrigues; Paulo Henrique, Luciano Castán, Rodrigo Defendi e Lima; Anderson, Luiz Camargo, Taianan (Henrique) e Douglas Packer; Diego e Léo (Serginho).
Técnico: Ricardo Pinto.
Arapongas: Danilo; Marcelo Guerreiro (Lila), Gustavo, Bruno Matavelli e Anderson Paim (George); Alexandre (Rafael Torres), Fabinho, Wellington e Rogerinho; Luciano e Val Ceará.
Técnico: Toninho Moura.
Local: Estádio Durival de Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data/ Horário: 23/04/11, às 15h30.
Árbitro: Héber Roberto Lopes.
Assistentes: Arestides Pereira da Silva Jr. e Diego Grubba Schitkovski.
Público/ Renda:
Cartões amarelos: Gustavo, Alexandre e Fabinho, pelo Arapongas. Luiz Camargo, Luciano Cástan e Diego, pelo Paraná.
Gols: Wellington, pelo Arapongas, aos 6 minutos do 1° tempo. Léo (pênalti), pelo Paraná, aos 20 minutos do 1° tempo e aos 42 minutos do 2° tempo. George, pelo Arapongas, aos 38 minutos do 2° tempo.