A equipe Redação em Campo realizou mais uma entrevista com um jogador que defendeu as cores do Londrina Esporte Clube. Maurício Telles, o goleiro que atualmente está na Juventus (SP), nos contou um pouco sobre sua passagem pelo Tubarão em 2010, sobre as dificuldades, os sonhos e a admiração, ou melhor, como ele mesmo disse “o amor eterno” por este clube, um dos gigantes do Paraná.
Redação em Campo - Quem é Mauricio Telles?
Maurício Telles - Sou uma pessoa de caráter, sincero, amigo e justo. Apaixonado por Jesus, pela vida, por minha família, amigos, por tudo que faço e vivo o que prego.
Redação em Campo - Fale da sua passagem pelo LEC em 2010.
Maurício Telles - Posso dizer que foi uma das melhores coisas que aconteceu na minha carreira, pois o Londrina foi um amor ao primeiro encontro, rsrs. Passamos muitos momentos difíceis, mas os momentos bons cobriram todas as dificuldades. Quero agradecer ao Grupo Universe (Grupo de Investimentos que tocou o futebol do clube no ano) que mesmo com tantos erros que tiveram me deram a oportunidade de conhecer e vestir a camisa do Tubarão.
Redação em Campo - Como se sentiu após o Campeonato com a não ascensão do time para a divisão principal do Paraná, de onde nunca poderia ter saído?
Maurício Telles - Me senti muito triste e envergonhado pela forma que foi a eliminação, maior dor ainda Rafa, foi por não ter conseguido junto com os meus companheiros levar o Londrina a Primeira Divisão. Mas independente dos jogadores que estejam no Londrina torço e tenho certeza que este ano voltaremos ao lugar que merece.
Redação em Campo - Como vê a situação em que o clube está? [Atualmente o futebol do clube foi passado á empresa S.M Sports que por dez anos ficará ante o clube]
Maurício Telles - Vejo que passa por uma situação difícil e que não merecia passar por essa vergonha, mas sei que este ano é tempo de resgatar a honra do Londrina Esporte Clube e viver a ascensão , porque depois de uma grande luta vem uma grande vitória. Não conheço a empresa S.M Sports só ouço falar dela e por sinal bem, creio que vai realizar um excelente trabalho, pois tem bons recursos humanos e recursos financeiros, tudo o que o Londrina necessita para voltar ao lugar que merece.
O futebol está precisando de pessoas sérias e que tenham caráter para estar a frente de um clube, pois envolve toda uma cidade e pessoas apaixonadas por um clube, por causa de alguns muitos padecem.
Redação em Campo - O Mauricio tem saudades daquele tempo que vestiu a camisa do Tubarão? O que sentia quando adentrava no gramado do Estádio do Café?
Maurício Telles - Tem coisas que com palavras não conseguimos explicar, é um sentimento maior do que eu, inexplicável. (AMOR ETERNO)
Redação em Campo - Ainda acompanha notícias do LEC? Torce pelo time ?
Maurício Telles – Sim, todos os dias praticamente, chego em casa e entro na internet no site do Redação em Campo e fico vendo as noticias e as novidades e também vejo se o meu nome está sendo cotado para voltar , rsrs.
Redação em Campo - E o Mauricio de hoje, como está? Feliz?
Maurício Telles - Sim, muito feliz. Não tenho motivos para estar triste , pois Deus tem sido maravilhoso comigo.
Redação em Campo - Apesar da campanha ter sido ruim, a imagem que fica do goleiro Maurício com a torcida foi boa, um goleiro com muita garra e vontade nas partidas que representou o Londrina Esporte Clube, pensa em voltar?
Maurício Telles - Em todos os clubes que passo procuro dar o meu máximo, fazer tudo com amor, ser guerreiro mesmo, mas no LEC eu era impulsionado a dar muito mais do que eu podia era uma coisa inexplicável, tenho um carinho e respeito muito grande por essa torcida, tanto que tenho contato com alguns até hoje.
Creio que pensar em voltar é algo muito vago eu prefiro sonhar em voltar, porque sonhar é algo mais concreto e ninguém pode arrancar seus sonhos, quando sonhamos ficamos mais perto da realidade. Mas se acaso eu não voltar eu estarei feliz também porque tive a honra de vestir essa camisa, mas o mais importante não é eu ver o meu sonho realizado, eu prefiro que o sonhos de muitos se realizem com a volta do Londrina ao lugar que merece.
Obrigado Rafael e toda equipe do Redação em Campo pela oportunidade de eu poder mostrar um pouco de mim e expressar meus sentimentos pelo Tubarão. Que Deus abençoe todos vocês e continue fazendo esse trabalho maravilhoso, sucesso.
Quero aproveitar e deixar uma reflexão.
Olho para a garça e me admiro da habilidade que ela tem de viver em meio a lama e a sujeira e não sujar as suas lindas penas, mas mantém sempre belas. O futebol precisa de pessoas que mesmo vivendo em meio a corrupção e a sujeira não manchem sua reputação e seu caráter, mas faça o melhor.
Desejo boa sorte ao Londrina e a SM Sport.
Um grande abraço do amigo.
FICHA TÉCNICA
Maurício Telles - goleiro
Naturalidade - São Paulo (SP)
Nascimento - 28 de janeiro de 1977
Altura: 1,90m
Peso: 85 kg
Clubes: Atualmente no Juventus - SP, Guaratinguetá - SP, Atlético de Sorocaba - SP, Londrina - PR , Pouso Alegre – MG.
Orkut do goleiro para a torcida do Londrina.
