Em entrevista ao repórter William Kayser, do site Esquema Rápido, de Maringá, o treinador Ivair Cenci fez revelações sobre os bastidores do Grêmio Metropolitano.
Após conquistar o título estadual da Terceira Divisão, Ivair continua no comando do time maringaense na Divisão de Acesso deste ano. A estreia na competição é dia 22, fora de casa, contra o Cascavel.
Elenco
Para a disputa da Divisão de Acesso, Ivair pretende trabalhar com jogadores que disputaram a Terceira Divisão. O técnico continua fazendo contatos com a base que foi campeão da Terceirona em 2010, confiando no entrosamento do grupo. ‘Os três primeiros confrontos são muito difíceis (Cascavel, Foz e Toledo – cujas primeiras duas equipes tentaram contratar o treinador), então nós precisamos de um time muito entrosado, e iniciar com a base (de 2010) e buscar uma sustentação ainda maior’, adianta o treinador.
Grupo de Empresários
Sobre o grupo de empresários que fará uma parceria com o Metropolitano, Ivair revela que não só portugueses, mas no grupo existem brasileiros, e ‘pessoas que já jogaram futebol, pessoas que tem conhecimento de esporte, que estavam em outra equipe e tiveram êxito, então eu acredito que é uma coisa séria e que vai dar um retorno bom à cidade’, externa o treinador.
Treinamentos
Há um mês do início do certame, os treinamentos não começaram para o time da Cidade Canção. ‘Isso preocupa, mas todas as equipes tem este problema. A maioria das equipes trarão jogadores da Primeira, e como estes jogadores já estão treinando, jogos competitivos, jogos decisivos, eu acredito que não tenha outro jeito, até porque se for buscar jogador fora, que está parado, é dar tiro no escuro. O tempo é curto, então acredito que todos vão iniciar nos 50%, e todos vão se ajeitando durante a competição’.
Além dos jogadores que disputam o Paranaense, ‘eu tenho contato com jogadores que estão jogando no Mato Grosso e virão para Maringá, e chegarão antes dos que disputam o estadual’. Para a preparação da equipe, ‘vinte dias é o mínimo necessário para projetar o esquema tático’.
Com dez equipes participantes, a Segundona tem início dia 22 de maio. ‘Todo mundo vai querer subir, até porque já tem um aumento em termo de valores da televisão para o ano que vem. Eu acredito que será uma Primeira Divisão na Segunda Divisão’, prevendo que atletas que disputam a primeirona migrem para times do Acesso.
‘Vamos precisar do apoio do torcedor, da imprensa, e dentro de campo teremos um time competitivo, um time que vai buscar do início ao final o acesso’, finaliza o treinador.
