Erros de arbitragem quase complicaram partida para Rio Branco

Foto: Igor levou dois pontos no rosto e o árbitro nem falta marcou no lance

A vitória do Rio Branco quase foi impedida pelo trio de arbitragem do jogo. Claramente nervoso, o árbitro Jarbe Cassou deixou de marcar várias faltas a favor do time alvirrubro. Em compensação, para o Arapongas qualquer esbarrão em seus jogadores era logo interpretado como falta. A torcida, percebendo a tendenciosa condução da partida, reclamou insistentemente do trio. Ainda nos minutos iniciais do primeiro tempo, o defensor do Arapongas atingiu com um soco o atacante Igor, que teve de deixar o campo para sofrer dois pontos logo abaixo do olho. No lance o árbitro se omitiu em puxar o cartão vermelho para o jogador araponguense e, para piorar, nem falta marcou.

Inconformado com a atuação do trio de arbitragem, o vice-presidente do clube, Carlos Roberto Frisoli, prometeu entrar com uma representação na FPF contra a arbitragem da partida. “Foi uma vergonha o que eles vieram fazer em Paranaguá. Agora, posso garantir, isso não vai ficar barato”, esbravejou o dirigente. Em jogadas bem menos violentas, o volante Duda do Rio Branco levou dois cartões amarelo e foi expulso da partida.

Nova polêmica foi a demora na anulação do gol do Arapongas, no segundo tempo, quando o atacante do time alviverde usou, acintosamente, a mão para jogar a bola na rede. “Estranho foi o bandeirinha correr para o meio-campo e o árbitro demorar uma eternidade para anular o gol. O lance foi tão óbvio que se ele validasse o gol o mundo ia cair para ele naquele momento”, disse Frisoli.

Mensagem

*

Quem Somos | Equipe | História | Parceiros | Contato Plex - WebDesign em Curitiba
Webdesign em Curitiba