Paraná fez um gol só em cima do Iraty e valeu muito

Um resultado que veio à duras penas, mas a vitória por um gol deu ao Paraná Clube a visão de possibilidades para fugir do rebaixamento.

Nervosismo, gols perdidos e emoção

Um time que dominou o jogo no primeiro tempo e que ficou no 0 x 0, esse foi o Paraná Clube hoje (17) no jogo contra o Iraty. O Tricolor quase pagou caro por ter perdido tantos gols, no final da primeira etapa, Mauro, volante do Azulão cabeceou sozinho por cima da meta do goleiro Thiago Rodrigues. O Paraná, pelo menos, foi para cima e com vontade, logo no primeiro minuto Douglas Packer levou cartão amarelo, o que parecia refletir um time diferente.

Aos 13 minutos, Léo driblou o goleiro Renato, mas chutou na rede pelo lado de fora. Aos 17, chance de Diego, Renato dessa vez conseguiu desviar para a linha de fundo. 25 minutos, após bola cruzada por Diego, Renato isolou para fora. Isso foi um breve resumo do que foi o jogo, no primeiro tempo. Só o atacante Léo perdeu duas oportunidades claras. A tônica foi essa, até os 45, quando Mauro quase abriu o placar para o Iraty, lance que já descrevemos no começo do texto.

Na saída para o intervalo, a torcida pegou no pé de alguns jogadores, principalmente Renato, e pediu ao técnico Ricardo Pinto para que substituísse esse atleta. O comandante Tricolor, por sua vez, saiu sem falar com a imprensa.

Mais nervosismo, mais gols perdidos, mas uma vitória

O mesmo ritmo, o mesmo placar, as mesmas chances perdidas, o segundo tempo do jogo foi um espelho do primeiro para o Paraná. Inúmeras chances criadas, mas nenhuma convertida em gol. No começo do segundo tempo, em mais um ataque do Paraná, Léo chutou, a bola bateu na trave e voltou nas mãos do goleiro Renato. Já aos 23, Douglas Packer perdeu um gol embaixo da trave, dentro da pequena área, chutou por cima.

Mas para quem pensa que o Iraty só se defendia se engana, pois o goleiro Thiago Rodrigues foi exigido bastante. O Azulão passou a se soltar em campo, muito em conta da inoperância do Paraná.

Aquele velho ditado que diz que água mole em pedra, tanto bate até que fura valeu, e muito, para o Paraná. Aos 29 minutos, Douglas Packer fez uma boa jogada e deixou Diego à vontade para abrir o placar e tirar um pouco a tensão do jogo. Após o gol do Tricolor o Iraty ficou nervoso e teve um jogador expulso, Thiago agrediu Léo sem bola e deixou o campo mais cedo.

Aliás, o jogo teve ao todo 11 cartões, cinco amarelos para o Paraná, cinco para o Iraty e um vermelho para o Azulão. Não poderia ser diferente, afinal o jogo era decisivo. Para dar mais emoção à partida, o árbitro Edivaldo Elias da Silva ainda deu cinco minutos de acréscimos. Mas as emoções ficaram mesmo em um placar magro, mas importantíssimo para o Paraná, que ainda está na zona de rebaixamento, porém respira bem mais aliviado.

Na próxima rodada, mais uma decisão para os dois times, o Paraná recebe o Arapongas, na Vila Capanema e o Iraty recebe o Operário, no Emílio Gomes. A matemática para o Tricolor manda que o time vença os dois próximos jogos e torça para tropeços de Rio Branco ou Paranavaí, que se enfrentam no Waldemiro Wagner.

FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1 X 0 IRATY

Paraná: Thiago Rodrigues; Paulo Henrique, Luciano Castán, Rodrigo Defendi e Lima; Serginho, Luiz Camargo, Douglas Packer (Luizinho) e Diego (Javier Mendez); Léo e Renato (Vinícius).
Técnico: Ricardo Pinto.

Iraty: Renato; Thiago, Renê, Gilvan e Wendell; Silvio (Arnaldo), Mauro, Bruno e Neto; Gilson (Jaime) e Eydison.
Técnico: Enéas Camargo.

Local: Estádio Durival de Britto e Silva, em Curitiba (PR)
Data/Horário: 17/04/2011, às 18h30.
Árbitro: Edivaldo Elias da Silva.
Auxiliares: Luciano Roggenbaum e Carlos Braatz.

Público/Renda: pagante: 2.165 / total: 2.688 / R$ 31.305,00.
Cartões Amarelos:
Douglas Packer, Diego, Serginho, Vinícius e Lima, pelo Paraná. Renê, Bruno, Neto, Mauro e Silvio, pelo Iraty.
Cartão Vermelho:
Thiago, pelo Iraty
Gols: Diego, aos 29 minutos do 2º tempo, para o Paraná.

Mensagem

*

Quem Somos | Equipe | História | Parceiros | Contato Plex - WebDesign em Curitiba
Webdesign em Curitiba