Coritiba goleia o Roma e fica perto do bicampeonato

Na tarde ensolarada de domingo (17), o Coritiba foi até Apucarana para enfrentar o Roma e goleou o time da casa pelo placar de 4 a 1. Com o resultado, o Verdão depende apenas de um empate no clássico contra o Atlético para ser campeão do Campeonato Paranaense de 2011.

Coxa abre o placar no começo, mas o Roma joga melhor

Poucos minutos antes do começo do jogo, o departamento médico do Coritiba anunciou que o artilheiro do campeonato Davi não iria jogar por ter sentindo o músculo no aquecimento, e para o seu lugar, Everton Ribeiro foi o escolhido. E logo aos 2 minutos de jogo, a zaga do Roma deu bobeira, tocou errado e Rafinha tocou para Everton Ribeiro, com calma, colocar para dentro e abrir o placar.

O Coxa continuou atacando, e a zaga do Roma novamente dando bobeiras, e em uma oportunidade, Rafinha quase ampliou o placar, aos 5 minutos. No minuto seguinte, Marcos Aurélio bateu escanteio, Jonas desviou e Bill furou, perdendo nova chance pela equipe do Coxa. O time da capital paranaense dominava o primeiro tempo, mas aos 12 minutos o Roma deu um banho de agua fria no alviverde. Em boa trama do ataque do time da casa, Cassiano saiu na cara do gol e bateu forte, sem chances para Edson Bastos e empatou o jogo.

A equipe da casa começou a marcar forte a saída de bola do Coritiba, dificultando as jogadas do líder do campeonato, e chegava ao gol algumas vezes, perdendo algumas chances principalmente em jogadas de escanteio. A mais perigosa delas, foi do zagueiro Juninho, que tentou de bicicleta após um rebote da jogada de canto, mas a bola passou ao lado da trave da meta defendida por Edson Bastos.

No final da primeira etapa, Bill teve mais uma chance de fazer o gol, mas ele não fez. Em boa jogada pela direita, Bill recebeu sozinho na pequena área e pegou com a canela na bola, batendo por cima e perdendo chance incrível.

Coxa volta melhor e mata o jogo

Sem mudanças nas duas equipes no intervalo, Bill teve nova chance e errou mais uma vez, porém um minuto depois, Marcos Aurélio bateu forte uma falta e o goleiro Rudy deu rebote nos pés do camisa 9 que se redimiu dos erros e colocou o Coritiba novamente na frente.

O Coxa dominava a segunda etapa de jogo, procurava o terceiro gol para matar o jogo e não demorou muito para marcar. Em cobrança de escanteio de Rafinha, Emerson subiu mais alto que todo mundo e escorou para dentro das redes, ampliando o placar para o Verdão. Com o domínio do placar e da bola, o Coritiba tocava bem e chegava com facilidade ao gol do time da casa. O Roma não assustava o líder do campeonato, não oferecendo nenhum perigo ao gol de Edson Bastos.

O volante Léo Gago, único jogador titular do Coritiba a não marcar gols na temporada, teve a sua chance, porém parou no goleiro Rudy, após o erro do mesmo. Aos 43, para fechar o placar, Geraldo, que havia substituído Everton Ribeiro, fez boa jogada pela esquerda e tocou para o meio da área, o camisa 10 Marcos Aurélio dominou e bateu no canto para fazer o quarto gol.

Com 4 minutos de acréscimos decretados pelo árbitro Heber Roberto Lópes, o Roma ainda conseguiu chegar uma vez. Pereira fez pênalti em Werley e ele mesmo assumiu a responsabilidade para cobrar. Na cobrança, Werley bateu forte na trave direita para fechar o jogo cheio de emoções no Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana.

FICHA TÉCNICA
ROMA 1 X 4 CORITIBA

Roma: Rudy; Cassiano (Daniel Marques), Juninho, Luís Paulo e Rogerinho; Eurico, Doriva, Alex e Lira (Cipó); Neno (Danielzinho) e Werley.
Técnico: Richard Malka.

Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Emerson, Pereira e Lucas Mendes; Willian, Léo Gago, Everton Ribeiro (Geraldo), Rafinha (Jeci) e Marcos Aurélio; Bill (Leonardo).
Técnico: Marcelo Oliveira.

Local: Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana (PR)
Data/Horário: 17/04/2011, às 16h.
Árbitro: Héber Roberto Lopes.
Auxiliares: José Hamilton Pontarolo e Moisés Aparecido de Souza.

Público/Renda:
Cartões Amarelos: Lucas Mendes e Pereira, pelo Coritiba.
Gols: Everton Ribeiro, aos 2 minutos do 1º tempo, para o Coritiba; Cassiano, aos 12 minutos do 1º tempo, para o Roma. Bill, aos 6 minutos, Émerson aos 14 minutos e Marcos Aurélio, aos 43 do 2º tempo para o Coritiba.

Mensagem

*

Quem Somos | Equipe | História | Parceiros | Contato Plex - WebDesign em Curitiba
Webdesign em Curitiba