Matemático revela que risco de rebaixamento do Rio Branco é de 8%

Apenas 8% de possibilidade de cair para a Divisão de Acesso 2012. Esta é a estatística apresentada pelo matemático Tristão Garcia que revelou ainda que Paraná Clube tem 83% de chances, ACP 6% e Iraty, Roma e Corinthians Paranaense têm 1% de possibilidade de queda.

Após vencer o Iraty por 1 a 0 na última rodada, o Rio Branco chegou aos 21 pontos na classificação geral, abrindo cinco pontos do Paraná que está na zona de rebaixamento. Porém, o matemático lembra que embora as chances sejam pequenas, o Tricolor pode reverter a situação vencendo os três próximos confrontos.

- Estatisticamente é possível (que o time se salve sem depender de outros resultados). Podemos dizer que o Paraná tem um tiro só e precisa acertar. Ele já gastou suas outras cinco balas.

Embora a matemática “favoreça” o Leão da Estradinha neste momento, os próximos jogos não serão fáceis. São duas partidas em casa e uma fora. Neste final de semana, no Gigante do Itiberê, o confronto é contra o Arapongas que segue firme em busca da final do interior e uma vaga para a Série D.

Fora de casa, na 10ª rodada o Rio Branco terá o Vermelinho, em Paranavaí, que também possui 21 pontos agora e está na 9ª colocação no geral. Na última rodada, em Paranaguá, o Rio Branco recebe o Atlético que pode não ter mais pretensões no Campeonato, caso o Coritiba seja o campeão antecipado.

Mas vale reforçar que para fugir da degola, o Leão da Estradinha só depende de si.

Com informações do Globo Esporte

Mensagem

*

Quem Somos | Equipe | História | Parceiros | Contato Plex - WebDesign em Curitiba
Webdesign em Curitiba