Paraná terá 16 dias para não cair à Divisão de Acesso

Três vitórias em 16 dias é o que o Paraná vai ter que conseguir para não ser rebaixado à Divisão de Acesso 2012, algo que não conseguiu nos 4 jogos em 20 dias. E a situação do Tricolor da Vila fica ainda mais complicada quando se olha a tabela e constata-se que o Rio Branco, primeiro time, fora da ZR, está cinco pontos à frente. Portanto, as contas não devem ser feitas somente em função das vitórias que o time precisa e também dos resultados que Rio Branco e até mesmo o Paranavaí devem sofrer para que a maior tragédia da história do Paraná Clube não aconteça.

A partir de agora serão três “jogos da vida” para o time de Ricardo Pinto, aliás, os últimos também eram, diga-se, mas as vitórias não vieram, agora é que a água começa a bater no pescoço de verdade. Na saída do jogo contra o Operário, alguns jogadores afirmaram que eles próprios são os responsáveis por ter colocado o Tricolor nessa situação e que, portanto, cabe somente a eles revertê-la.

Porém, fatores externos têm um papel preponderante para que a situação se encontre no pé em que está, já que foram várias mudanças de técnicos e principalmente de jogadores. Isso foi feito sempre com os campeonatos em andamento, o que certamente pode ter influenciado. Ainda há esperanças, friamente falando, pois os dois próximos jogos do Paraná serão em casa, contra Iraty e Arapongas e na última visita o já rebaixado Cascavel.

Já o Rio Branco recebe o Arapongas, depois viaja para pegar o Paranavaí e na última recebe o Atlético. Uma análise fria diz que o a tabela do Paraná é mais fácil, porém os números dizem outra coisa, o Tricolor jogou 23 jogos até aqui, com 5 vitórias, 5 empates e 13 derrotas. Resta fazer o papel de casa e torcer contra os rivais para que o rebaixamento não aconteça.

Mensagem

*

*
To prove you're a person (not a spam script), type the security word shown in the picture.

Quem Somos | Equipe | Colunistas | História | Parceiros | ContatoPlex - WebDesign em Curitiba
Webdesign em Curitiba