O técnico Rogério Perrô foi dispensado do ACP após a derrota de goleada para o Arapongas no final de semana (10). O Vermelhinho entrou em sinal de alerta após mais uma derrota e para complicar ainda mais o Rio Branco venceu o Iraty por 1 a 0 no finalzinho do segundo tempo. Nos últimos jogos o ACP deixou de apresentar o bom nível de futebol que mesmo com resultados negativos davam esperanças ao torcedor.
Nesta 2ª fase, deixou de vencer até fora de casa. Na vitória de 4 a 2 contra o Paraná, no Estádio Waldemiro Wagner, criou-se a expectativa de reação, mas em seguida a derrota para o Operário sob forte chuva, o semblante de preocupação passou a rondar a diretoria do ACP.
Após ouvir praticamente todos os atletas, o dirigente Lourival Furquim, reuniu-se com a diretoria e não teve dúvidas em tomar a decisão de dispensar o técnico Rogério Perrô e toda comissão técnica.
As duas últimas derrotas foram o fator motivador para a mudança do comando técnico, além do clima negativo após a derrota de goleada para o Arapongas.
O dirigente Lourival Furquim já apresentou o nome do técnico substituto do vermelhinho. Será o já conhecido do torcedor acepeano, Itamar Bernardes e o preparador físico Billy de Paula.
Furquim salientou a necessidade de criar motivação no elenco e que Itamar Bernardes, tem estas características e se trata de um técnico conhecedor do ACP.
Fonte: Leila Lucas de Lima - Assessoria de Imprensa