O jogo em Irati foi bastante movimentado. No confronto dos técnicos estreantes quem se deu melhor foi Herminho, que alterou o time na hora que precisava e deu a vitória que pode salvar o Rio Branco do rebaixamento.
Primeiro tempo sem gols
O jogo válido pela 8ª rodada do Campeonato Paranaense 2011, foi movimentado, dois técnicos que estreavam no comando de suas respectivas equipes e que queriam mostrar trabalho. O resultado do primeiro tempo, porém, ficou fechado. Isso não quer dizer que os goleiros não tiveram trabalho, Fabrício, arqueiro do Rio Branco, principalmente, fez boas defesas e garantiu que o placar não fosse alterado tão cedo. O Iraty criava mais chances, mas aconteceu com o Azulão o que vinha acontecendo em quase todo o segundo turno, ou seja, mais uma vez faltou precisão nas conclusões.
O Iraty pressionou muito o Rio Branco, com quase todas as jogadas terminando com chutes a gol. Vale ressaltar que a defesa do Leão esteve muito bem postada. O time do Litoral não teve muitas oportunidades, a principal arma do time era os contra ataques, na primeira etapa foram duas boas chances, no resto do tempo os visitantes seguraram os ataques do Azulão.
O resumo do primeiro tempo foi uma partida com uma leve predominância do Iraty, mas encontrando uma defesa bem postada e tomando alguns contragolpes com certo perigo à meta do goleiro Renato. Tudo isso culminou em um jogo sem gols nos primeiros 45 minutos.
Água mole em pedra dura…
O segundo tempo seguiu a mesma tendência do primeiro, um jogo bastante movimentado, com boas chances para ambas as equipes, mas sem gols. O resultado era bom para o Rio Branco, no intervalo os próprios jogadores afirmaram que o resultado não era de todo mal à equipe. O técnico Herminho realizou uma substituição no intervalo, Edmilson deu lugar a Renan Meduna, este jogador deu maior movimentação ao ataque parnanguara. Com a maior movimentação o Rio Branco passou a oferecer perigo constante ao Iraty, fazendo por merecer um gol.
O Azulão conseguiu se salvar em pelo menos duas oportunidades durante a segunda etapa, em uma delas o zagueiro Silvio tirou a bola quase dentro do gol. Na marca dos 30 minutos, o mesmo jogador que havia entrado e dado maior movimentação ao ataque do Rio Branco sofreu uma torção no tornozelo e foi obrigado a sair de campo para dar lugar a Dudu. Isso não abateu o Rio Branco, que continuava indo pra cima do Iraty. Aos 35, o coreano Mini bateu cruzado e quase Eduardo Salles aproveitou para abrir o placar para os visitantes. O gol do Rio Branco estava cada vez mais perto de acontecer.
E foi exatamente o que aconteceu, aos 38 minutos ele que já havia perdido uma chance dessa vez não deixou escapar e estufou as redes do goleiro Renato, Eduardo Salles pegou a bola dentro da área e só tirou do goleiro Renato. Uma ducha de água fria para a torcida do Iraty que começou a deixar o estádio Emílio Gomes.
Até o final o Rio Branco conseguiu segurar o resultado e saiu de campo com uma bela vitória, respirando um pouco mais aliviado. Na próxima rodada o Rio Branco recebe o Arapongas, no estádio Fernando Charub Farah, no domingo, às 15h30, já o Iraty viaja até Curitiba para enfrentar o desesperado Paraná Clube, na Vila Capanema, no domingo, às 18h15.
FICHA TÉCNICA
IRATY 0 X 1 RIO BRANCO
Iraty: Renato; Arnaldo (Maicon), Renê, Silvio e Wendell; Bidia, Marquinhos (Gizo), Neto e Arthur; Eydison e Paraíba (Clayton).
Técnico: Enéas Camargo.
Rio Branco: Fabrício, Leandro, Vinícius, Willian e Esquerdinha, Baiano, Duda, Mini; Edmilson (Renan Meduna) (Dudu), Eduardo Salles e Negreiros (Michael).
Técnico: Herminho.
Local: Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati.
Data/Horário: 10/04/2011, às 15h30.
Árbitro: Leonardo Sigari Zanon.
Assistentes: Gilson Bento Coutinho e Weslley Gomes da Silva.
Público/Renda: pagante: 361 / total: 406 / renda: R$ 3.870,00
Cartões Amarelos: Eduardo Salles, pelo Rio Branco. Paraíba, pelo Iraty.
Gols: Eduardo Salles, pelo Rio Branco, aos 38 minutos do 2º tempo.

Legal