As matérias do Redação em Campo só podem ser reproduzidas mediante a citação da fonte!
O Coritiba recebeu o Corinthians-PR no Major Couto Pereira e venceu por 1 a 0. O gol foi marcado por Davi, artilheiro do campeonato paranaense com 12 gols. O líder Coxa somou sua 8ª vitória em 8 jogos do segundo turno e ficou ainda mais perto do título do estadual. Já o Timãozinho segue em 10º, com apenas 8 pontos em 8 jogos disputados.
Pressão do Coxa não dá resultado
O Coritiba começou o jogo pressionando o adversário, mas o Corinthians-PR se manteve fechado e dificultou o jogo do líder do campeonato, que não conseguia criar oportunidades claras para incomodar o gol de Valter.
Logo aos dois minutos, Bill recebeu a bola na direita e bateu cruzado, para a defesa do goleiro do Corinthians-PR. Dois minutos mais tarde, Davi bateu de primeira e a bola foi pela linha de fundo. Lucas Mendes e Jonas também tiveram chances em chutes de longa distância, mas ambos para fora. Jonas novamente assustou o Timãozinho. Em cruzamento vindo da esquerda, o lateral desviou e o goleiro Valter mandou para escanteio.
A resposta do Corinthians-PR veio de uma lambança do goleiro Edson Bastos. Araújo bateu falta para a área, o goleiro do Coritiba falhou, a bola bateu e Cleiton e ia entrando, quando Bill apareceu e tirou em cima da linha. Aos 31, Anderson Aquino quase abriu o placar para os donos da casa. O atacante arriscou da entrada da área, o chute desviou levemente em Nelsinho e quase enganou o Valter, que ainda conseguiu dar um tapa com a ponta dos dedos para escanteio.
Quatro minutos depois, pênalti para o Timãozinho. Pereira empurrou Cícero na risca da pequena área. Na cobrança, o lateral Araújo bateu fraco e Edson Bastos foi buscar no canto direito.
Pênalti polêmico para o Coritiba e muitos cartões amarelos
O segundo tempo começou a todo o vapor para o Coritiba. Com três minutos, duas chances claras e um gol marcado. Lucas Mendes foi o primeiro a tentar, logo a um minuto, desviando cruzamento de Léo Gago para a defesa de Valter. No minuto seguinte, Éverton Ribeiro chutou fraco e o goleiro do Corinthians Paranaense fez a defesa fácil. Aos três minutos a polêmica. O zagueiro Peixoto deu um carrinho em Anderson Aquino na bola e o árbitro marcou a penalidade. O Timãozinho reclamou muito da marcação. Na cobrança, Davi, o artilheiro do campeonato, marcou seu 12º gol no Paranaense 2011.
Depois do gol o jogo ficou morno e outra chance clara aconteceu apenas aos 11 minutos, novamente com Davi. O camisa 10 do alviverde recebeu de Bill e chutou no canto, mas Valter defendeu. O lance acordou o Corinthians-PR. Aos 14, Andrezinho chutou forte, mas a bola explodiu em Pereira e sobrou para a zaga do Coritiba.
Aos 23, novamente Andrezinho voltou a assustar. O camisa 7 do Timãozinho recebeu na entrada na área e disparou de esquerda, a bola bateu no travessão de Edson Bastos e foi pela linha de fundo. Após o lance, o jogo ficou muito pegado e muitos cartões amarelos foram distribuídos. Paulo Henrique e Cícero receberam pelo lado do Corinthians. Dênis, Jonas, Marcos Paulo, que entrou no lugar de Éverton Ribeiro, e Pereira foram advertidos.
Leandro Donizete também tomou amarelo após fazer falta perigosa na entrada da área. Willian cobrou e a bola passou perto da trave esquerda do Coxa. O técnico do Corinthians, Luciano Gusso, tentou mudar o rumo da partida colocando Adriano Gabiru, Roberto e Mineiro e adiantando o time, mas as mexidas não deram resultado.
No fim do jogo, apenas um chute perigoso de Léo Gago, aos 41, uma entrada de Anderson Aquino em Peixoto, advertida com o cartão amarelo e um chute de Cícero por sobre a meta no último lance.
Na próxima rodada, o líder Coritiba visita o Roma, no Estádio Bom Jesus da Lapa, em Apucarana. Já o Corinthians Paranaense vai a Cascavel enfrentar o rebaixado time local.
FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 0 CORINTHIANS-PR
Coritiba: Edson Bastos; Jonas, Cleiton (Dênis), Pereira e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Éverton Ribeiro (Marcos Paulo) e Davi (Leonardo); Anderson Aquino e Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira.
Corinthians-PR: Valter; Araújo, Leandro, Peixoto e Nelsinho; Paulo Henrique (Mineiro), Cícero, Andrezinho e Willian; Rodrigo Hote (Roberto) e Renan (Adriano Gabiru).
Técnico: Luciano Gusso.
Local: Estádio Major Couto Pereira, em Curitiba.
Data/Horário: 10/04/2011, às 18h30.
Árbitro: Anderson Carlos Gonçalves.
Assistentes: Adair Carlos Mondini e Daniel Cotrim de Carvalho.
Público/Renda: 12.441 pagantes/R$ 157.740,00
Cartões amarelos: Cleiton, Dênis, Jonas, Marcos Paulo, Leandro Donizete e Anderson Aquino para o Coritiba e Renan, Leandro, Paulo Henrique e Cícero para o Corinthians-PR.
Gol: Davi aos 4 minutos do segundo tempo para o Coritiba.
