No aniversário do Londrina Redação em Campo entrevista Neto, filho do ex-jogador Marinho

Neto é filho do ex-jogador Marinho que fez carreira no Flamengo, mora em Londrina e sempre é lembrado e homenageado na cidade pelo que fez, o que jogou e pelo que é ! Neto é um jovem zagueiro com futuro promissor e apesar da idade se identificou bastante com a camisa do LEC por ser antes de tudo TORCEDOR DO CLUBE também.

RC: Quem é Mário Caetano Filho esclareça essa dúvida cruel do Redação em Campo por gentileza?
Neto: Rs, essa é fácil. Mario Caetano Filho ou simplesmente Marinho é meu pai.

RC: E o “filho do Marinho”, de onde veio essa vontade de seguir os passos trilhados pelo pai?
Neto: Iniciei como toda criança, brincando de bola na rua, de pés descalços. O futebol já estava no sangue, coisa de família mesmo. Eu sempre sonhei em ser um jogador, sempre me imaginei jogando, o estádio cheio, a torcida gritando o meu nome. E quando olhava as camisas, quadros, medalhas que meu Pai conquistou, meu sonho aumentava cada dia mais e mais.

RC: Atualmente joga onde Neto?
Neto: Estou atuando no Futebol Tailandês. Estou jogando pelo Suphanburi FC.

RC: Como foi a adaptação aí?
Neto: No inicio foi muito complicado. Alimentação, idioma e culturas diferentes foram os fatores de maior dificuldade em minha adaptação aqui. Mas agora está tudo bem, tudo certo. Da até para arriscar a falar o tailandês.

RC: Conte-nos como foi sua passagem pelo LEC?
Neto: No LEC eu cheguei em 2004. Passei três meses no time de juniores e depois já fui integrado no time principal, participei de dois jogos pela Série B do Brasileiro daquele ano. Saí do LEC no fim de 2004 porque a parceria entre o LEC e a Junior Team (detentora do meu passe na época) acabou. Voltei para o LEC no final de 2005 para a disputa da Taça São Paulo de Juniores de 2006. Depois disso foram três anos seguidos com a camisa do LEC.

RC: Mesmo com sua saída, o sentimento que fica é que será lembrado sempre não só por ser filho do Marinho, mas como o NETO DO LEC, como se sente sabendo disso?
Neto: Eu me sinto honrado por ser conhecido como o “Filho do Marinho”. Mas é claro que tenho que fazer o meu nome, fazer com que todos possam lembrar do meu nome por tudo aquilo que eu fiz dentro do futebol. Mas tenho certeza que nesses quatro anos que passei no LEC, toda a torcida poderá dizer que o Neto sempre honrou e lutou pelo Tubarão.

RC: Hoje o Londrina Esporte Clube faz 55 anos, como o Neto se sente nessa data tão especial e sabendo que pôde escrever parte dela com suas belas atuações e identificação alviceleste?
Neto:Primeiramente parabéns ao LEC, nosso querido Tubarão. Me sinto muito feliz de ter feito parte dessa grandiosa historia que tem o nosso LEC. Fico honrado de ter vestido a camisa de um clube que tantos craques já vestiram, uma camisa de muita historia no futebol. Que os tempos de glórias voltem o mais rápido possível, porque domingo sem o “Estádio do Café lotado” não é domingo.

RC: Quando saiu do LEC, você estava em uma fase excelente, a torcida até o apelidou de Thiago Silva Alviceleste - na época o zagueiro despontava no Fluminense (RJ) -, sabendo disso como fica o coração e a vontade de voltar um dia?
Neto: Sair do clube de coração após quatro anos é complicado; saí do LEC, saí de coração apertado até pela excelente fase que vivia na época. Mas sabia que tinha que seguir minha carreira, era um passo muito importante para a minha carreira e isso é o futebol. Mas ali deixei amigos, pessoas que me viram crescer dentro do futebol para trás. Mas só guardo coisas boas, lembranças que ficaram para sempre na minha vida

RC: E o que me diz da situação em que chegou o time em 2010?
Neto: Fiquei triste. Mas já era uma situação que era esperada. O LEC já apresentava muitos problemas dentro e principalmente fora dele. É complicado, é triste. Isso é. Mas que essa adversidade sirva de lição para que o LEC se erga novamente. Porque é isso que nos torcedores queremos, que o nosso Tubarão volte ao seus dias de vitórias

RC: Pra descontrair e finalizarmos a entrevista um pequeno ping pong:

Um Time ? Neto:Precisa responder? Londrina!

Um Jogador? Neto: Marinho

Numero que Calça? Neto: 41

Ritual antes do jogo? Neto: Rezo o Pai Nosso e Ave Maria

Uma Música? Neto: Pais e Filhos

Um Filme? Neto: Uma Lição de Amor

Futuro ? Neto:Ser Feliz

Passado ? Neto: Ter feito tudo o que queria ter feito

Presente ? Neto:Fazer tudo o que se tem vontade

Uma Frase: Neto: “Deus e Família são o que me fortalece”

Mensagem

*

* Copy this password:

* Type or paste password here:

2,339 Spam Comments Blocked so far by Spam Free Wordpress

Quem Somos | Equipe | História | Contato