A partida era decisiva para ambas as equipes. O Cianorte, segundo colocado do interior com 25 pontos, precisava da vitória para se manter firme na disputa pelo título. Já o Roma, com 21, buscava o resultado positivo para chegar ao grupo de cima e entrar de vez na briga. No entanto, em uma tarde inspirada de Tiago Santos, Davis e Giancarlos, o Leão do Vale atropelou o Roma no estádio Olímpico Albino Turbay e faltando três rodadas para o fim do campeonato, é o segundo colocado, com apenas um ponto a frente do Arapongas, que venceu o Cascavel por 2×1 no Olímpico Regional.
Amplo domínio dos donos da casa na primeira etapa
O Roma até que tentou surpreender o Cianorte em pleno Albino Turbay. Com jogadas de velocidade, os visitantes iniciaram o jogo com uma boa posse de bola e davam mostras de que iriam complicar a partida para o Leão do Vale. Porém, logo aos 5 minutos de jogo o time da casa já encaixou uma boa marcação e passou a dominar a partida.
A primeira boa chance foi do Cianorte, aos 7 minutos. Davis deixou Rafael Mineiro na cara do gol com um lindo passe de letra, no entanto, ele bateu longe do gol, desperdiçando uma grande oportunidade de abrir o placar. Após o lance, o Cianorte cresceu ainda mais no jogo, criando boas jogadas.
Com amplo domínio da partida, o gol do Leão do Vale não demorou a sair. O garoto Jovani recebeu a bola fora da área e com um grande chute de longe abriu o marcador com um golaço, o seu primeiro como profissional.
Em vantagem no placar, o Cianorte não diminuiu o ritmo, e aos 25 minutos de partida já ampliou a vantagem. Após cruzamento de Giancarlos, o craque Tiago Santos dominou dentro da área e bateu forte no canto do gol, sem chances para o goleiro Spada, 2×0.
Após o segundo gol, o Roma foi pra cima, entretanto, era o Leão do Vale que tinha as melhores chances. Tiago Santos deu um bom passe para Giancarlos, que mandou longe do gol, desperdiçando mais uma boa oportunidade.
E sendo totalmente dominado pelo Cianorte, a melhor chance do Roma na partida só surgiu aos 39 minutos da etapa inicial. Em um cruzamento de Lira, Juninho tentou um bonito gol de calcanhar. Mas o goleiro Marcelo, bem posicionado, fez uma boa defesa. E após esse lance, Rafael Mineiro ainda desperdiçou a última oportunidade da equipe da casa no primeiro tempo.
Cianorte mantém o ritmo e goleia o Roma
Na etapa final, o técnico Richard Malka, precisando da vitória, mudou o time de Apucarana. Fernandinho e Cipó entraram nos lugares de Daniel Marques e Lira. Porém, as alterações não surtiram o efeito esperado. A partida iniciou fraca, e percebendo isso, o técnico do Cianorte logo colocou Elvis no lugar de Serginho. Após as alterações a equipe da casa se lançou para o ataque, buscando definir a partida.
Aos 8 minutos, Giancarlos deu um belo passe para Davis, que chutou forte pro gol, obrigando Spada a fazer uma grande defesa. Um minuto depois, Giancarlos recebeu o cruzamento e tentou bater de letra, mas o goleiro do Roma, mais uma vez defendeu. E o bombardeio do Cianorte não parou por aí. Elvis fez boa jogada pela ponta e bateu cruzado com força, para mais uma defesa do goleiro Spada.
Depois de tanto insistir, o Leão do Vale enfim chegou ao terceiro gol. Aos 12 minutos da etapa final, Davis fez fila no time do Roma, e tocou rasteiro pro meio da área. Após Giancarlos deixar a bola passar, Tiago Santos fez seu segundo gol na partida e marcou o terceiro do Cianorte.
Atrás no placar, o Roma partiu pra cima da equipe da casa e aos 18 minutos, após cruzamento de Danielzinho, Cipó fez o gol de honra dos visitantes, dando uma nova esperança ao time de Richard Malka.
Vendo a chance de igualar o marcador, o Roma se lançou ao ataque e pressionou o Leão do Vale, que começou a jogar nos contra-ataques. E foi em um desses lances, que após um passe magistral de Felipe Pinto no meio de dois jogadores adversários, Rafael Mineiro bateu por cima do goleiro Spada aos 38 minutos do segundo tempo, dando números finais a partida.
No final do jogo, Rogério, do Roma, saiu de ambulância do estádio. Como os visitantes já haviam feito as três alterações, o time de Apucarana terminou o jogo com 10 jogadores em campo.
Com a vitória, o Cianorte se manteve na segunda colocação pelo título do interior e briga diretamente com o Arapongas, que após vencer o Cascavel fora de casa, se mantém um ponto atrás do Leão do Vale. Na próxima rodada, o Cianorte recebe o Atlético Paranaense no Albino Turbay, já o Roma, que após a derrota deu adeus ao título do interior e volta a se preocupar com a zona de rebaixamento, recebe o desesperado Cascavel no estádio Bom Jesus da Lapa.
FICHA TÉCNICA
CIANORTE 4 X 1 ROMA APUCARANA
Cianorte: Marcelo; Rafael Mineiro, Alexandre, Valdir e Brinner; Serginho (Elvis), Geandro, Jovani e Davis (Felipe Pinto); Tiago Santos (Marquinhos) e Giancarlos.
Técnico: Ronaldo Bagé
Roma: Spada; Daniel Marques (Fernandinho), Luís Paulo e Juninho; Rogério, Robenval (Tomas), Doriva Alex e Lira (Cipó); Danielzinho e Warley.
Técnico: Richard Malka.
Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte.
Data/Horário: 03/04/2011, às 16h00.
Árbitro: Ricardo de Lima Legnani.
Assistentes: Arestides Pereira da Silva Jr. e Marcelo Pavan.
Público/Renda: pagantes: 304, total: 353 / R$ 4.520,00.
Cartões Amarelos: Serginho pelo Cianorte. Lira e Juninho pelo Roma.
Gols: Jovani aos 17 e Tiago Santos aos 25 minutos do primeiro tempo para o Cianorte. Tiago Santos aos 12 e Rafael Mineiro aos 38 minutos do segundo tempo para o Cianorte. Cipó aos 18 minutos do segundo tempo para o Roma

hj cabia uns 6 x 0 facil facil, leão atropelou