Sob pressão, Arapongas vence Corinthians em jogo sem emoções

Mesmo com muita pressão e jogando mal, o Arapongas venceu o Corinthians em partida realizada hoje (27), em Cianorte pela 6ª rodada do returno e levou os três pontos. Apesar de não ter deixado a torcida satisfeita, o time ainda briga pelo título do interior.

Temperatura quente, jogo morno

Tendo que mandar uma partida pela quarta vez “fora de casa” o Arapongas recebeu o Corinthians, e no primeiro tempo o jogo não teve grandes emoções, a não ser pelo golaço de fora da área do lateral improvisado Marcelo Guerreiro. Em resumo, Arapongas e Corinthians protagonizaram uma partida bastante cadenciada, parecia que as duas equipes começaram e terminaram a primeira etapa se estudando.

Apesar disso o Arapongão tinha mais qualidade no passe de bola e envolvia mais o time da capital. O destaque do Verdão era o meia Wellington que imprimia mais rapidez ao jogo, porém isso era feito com pouca objetividade, pois o time girava muito a bola e acabava rifando a bola para o ataque.

O Arapongas com muitas dificuldades para sair jogando, marcava de longe e não era efetivo para concluir nenhuma jogada. No final do primeiro tempo o Corinthians se soltou um pouco e criou algumas poucas jogadas que chegaram a dar trabalho ao goleiro Danilo, isso fez com que o Arapongão tivesse que matar tempo no final do jogo, já que tinha muito pouca criatividade para chegar ao ataque.

Corinthians na pressão, mas 3 pontos para o Arapongas

Sem conseguir puxar os contra ataques o Arapongas chamava o Corinthians para cima de si e sofria com as investidas do time do Barigüi. O que faltou em criatividade ao Verdão no primeiro tempo continuou faltando no segundo, porém o mesmo não aconteceu com o Corinthians, que até os 20 minutos ficou na garganta do time da casa.

Aos 24 minutos da segunda etapa, o técnico Toninho Moura tirou o atacante Val Ceará que estava muito mal no jogo e colocou Lila para tentar dar um pouco mais de movimentação ao time. A alteração não surtiu resultado e o Corinthians continuou indo para cima, aos 26 minutos, Rodrigo Hote carimbou a trave de Danilo.

Até o final do jogo, o Corinthians aproveitava a queda de rendimento do Arapongas, mas esse domínio não se traduzia em gols. Bom para o Arapongas, que apenas fez o gol na primeira etapa e depois apenas assistiu o adversário jogar, principalmente no segundo tempo. O pequeno domínio do primeiro tempo por parte do Arapongas foi apenas uma ilusão e a torcida reclamou bastante da atuação de alguns jogadores, como Val Ceará, Bruno Maranhão e até mesmo Wellington, que até foi voluntarioso no primeiro tempo, mas no segundo caiu vertiginosamente de produção. Destaque mesmo foi Danilo, que salvou o Arapongas por várias vezes. Dessa forma, tomando muita pressão, o Verdão conquistou os três pontos e despachou o Corinthians com uma derrota para Curitiba.

Na próxima rodada, o Arapongas enfrenta o Cascavel, no domingo, às 15h30 no Olimpico Regional e o Corinthians recebe o Iraty, no sábado, às 15h30.

FICHA TÉCNICA
ARAPONGAS 1 x 0 CORINTHIANS-PR

Arapongas: Danilo; Marcelo Guerreiro, Gustavo, Douglas e Willians (Peu); Fabinho (Diego); Wellington, Rogerinho e Rafael Mineiro, Val Ceará (Lila) e Bruno Maranhão.
Técnico: Toninho Moura

Corinthians-PR: Valter; Paulinho (Andrezinho), Tiago Alencar, Peixoto e Digão (Araújo); Paulo Henrique, Leandro, Willian e Cícero; Rodrigo Hote (Michel) e Mineiro.
Técnico: Luciano Gusso

Local: Estádio Albino Turbay, em Cianorte (PR).
Data/ Horário: 27/03/11, às 15h30.
Árbitro: Nilo Neves de Souza Junior.
Assistentes: Luiz Paulo Galli e Alessanfro Rodrigues Mori

Cartões amarelos: Rogerinho e Gustavo, pelo Arapongas.
Gols: Marcelo Guerreiro, aos 10 minutos pelo Arapongas.

Mensagem

*

*
To prove you're a person (not a spam script), type the security word shown in the picture.

Quem Somos | Equipe | Colunistas | História | Parceiros | ContatoPlex - WebDesign em Curitiba
Webdesign em Curitiba