O Londrina Esporte Clube (LEC) vai estrear como um dos favoritos na divisão de acesso do Campeonato Paranaense, no dia 22 de maio, contra o SC São José, de São José dos Pinhais. A partida será realizada no Estádio do Café, em Londrina. A expectativa da direção é de que as partidas retomem a credibilidade e a força dos torcedores do Tubarão dos tempos áureos do clube.
O Londrina virá com um reforço nesta competição: a base do time do Iraty, que disputa a primeira divisão do Campeonato Paranaense, que disputará a segundona com as cores e o nome da equipe alvi-celeste. A parceria entre o LEC e a SM Sports, foi concretizada em outubro de 2010. Sérgio Malucelli, que preside o Iraty até o final de 2011, disponibilizou parte do elenco para o LEC por ter os direitos federativos sobre atletas da equipe do centro-sul paranaense.
Para o presidente do LEC, Cláudio Canuto, este é um bom momento para reforçar a qualidade do time. “Teremos que investir em novos atletas com mais experiência, mas sem dúvida nenhum time vai contar com a experiência que o LEC tem hoje”, disse.
O treinador do clube, Gilberto Pereira, afirmou que o clube passou por dificuldades no campo e na administração nestes últimos anos, como ações trabalhistas e até mesmo o leilão da sede campestre. “O LEC foi alvo de chacota por muitos anos. Estamos querendo fazer tudo aquilo que faltou pelo time, como organização e seriedade dentro de campo”, destacou.
Apesar de o estádio Vitorino Gonçalves Dias (VGD) voltar à posse da prefeitura de Londrina a partir desta segunda-feira (28), os jogadores do LEC continuam a treinar no local. Canuto disse ainda que o Centro de Treinamento da SM Sports também servirá para que os atletlas se prepararem para a competição.
Participam da segunda Divisão do Campeonato Paranaense os times: Grêmio Metropolitano, Foz do Iguaçu Futebol Clube, Londrina Esporte Clube, Toledo Colônia Work, Iguaçu Agex, Serrano, SC São José, SC Campo Mourão, Nacional AC e FC Cascavel.
Fonte: Juliana Leite - O Esquema é Rápido/ O Diário.com
