O arbitral da Divisão de Acesso do Campeonato Paranaense aconteceu na manhã de ontem (15) na sede da Federação Paranaense de Futebol.
Estiveram presentes na reunião o Presidente da FPF, Hélio Cury, os Vices-Presidentes, Amilton Stival e Reginaldo Cordeiro, o Assessor Jurídico, Juliano Tetto, o Presidente da Comissão de Arbitragem do Paraná, Afonso Vitor de Oliveira, além de membros da diretoria da FPF e os diretores dos clubes participantes.
Foi definido por unanimidade que a competição será disputada em dois turnos. O vencedor do primeiro e o vencedor do segundo farão uma semifinal, e os terceiro e quarto clubes melhores colocados por índice técnico farão outra. (1º x 4º e 2º x 3º).
Se o campeão do primeiro turno for o mesmo do returno, este será declarado campeão paranaense da 2ª divisão. Como bonificação, o campeão do 1º turno e o campeão do 2º turno leva um ponto extra para a disputa da semifinal.
Sobre quem sobe e quem cai, foi definido que passarão à 1ª Divisão de 2012 o campeão e o vice. Os últimos dois colocados serão rebaixados para 3ª divisão de 2012.
A Segundona começará a ser disputada no dia 22 de maio, com a presença de Londrina, Grêmio Metropolitano Maringá, Sport Campo Mourão, Toledo, FC Cascavel, Foz do Iguaçu, Nacional de Rolândia, Iguaçu, Serrano e São José. O Engenheiro Beltrão, rebaixado da elite do Paranaense no ano passado, foi vetado pela FPF. A Portuguesa Londrinense desistiu de participar.
